Artesanato com limpador de cachimbo

Escrito por shaunta alburger | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Hastes de chenille, conhecidas como limpadores de cachimbo, são um bom recurso artesanal. Eles têm base de arame e ficam na forma desejada quando torcidos ou dobrados, e podem ser usados para fazer diferentes projetos. Você pode comprar sacos multicoloridos deste material em lojas de artesanato. Tenha-o sempre em mãos para fazer trabalhos divertidos.

Outras pessoas estão lendo

Tubos de limpador de cachimbo

Os limpadores de cachimbo podem ser torcidos e moldados no formato de animais ou pessoas. Faça os braços, pernas e corpos em espiral, girando o material firmemente em torno de um lápis. Bolas para as cabeças, são feitas amassando o espiral e sobrepondo as extremidades. Junte limpadores sobrepondo pequenas secções e torcendo-as juntas ou enganchando a extremidade de um limpador na outra com feito em espiral. Use cola quente para fixar os olhos para artesanato.

Placa com nome

Corte as hastes com 15 cm de comprimento para formar as letras do nome de seu filho. Corte um pedaço de placa de espuma grande o suficiente para acomodar todas as letras. Use cola quente para fixa-las na placa. Faça contas de chenille enrolando-os firmemente com hastes de 15 cm de comprimento em torno de um lápis. Faça dois furos no canto superior direito e esquerdo da placa. Coloque a extremidade de uma haste inteira no furo, e torça para fixá-la. Com isto a placa poderá ser pendurada. Coloque as contas neste suporte, e coloque a outra extremidade do limpador no segundo buraco, torcendo-o para fixar. Pendure a placa na porta do quarto da criança ou mesmo dentro do próprio quarto.

Fantoche de dedo

Corte um pedaço de 8 cm de chenille e vários pedaços de 5 cm. Use cola quente para fixar olhos de artesanato em duas bolas de isopor de 3 cm. Cole as peças de 5 cm junto dos olhos na bola para fazer os cílios. Dobre o pedaço de 8 cm em forma de U. Cole cada extremidade da haste em forma de U na parte de baixo dos olhos artesanais. Para usar este pequeno fantoche, deslize os olhos com o seu dedo médio com o limpador em forma de U na palma da sua mão. Mova o polegar para cima e para baixo para fazer o marionete falar.

Decoração para as festas

Coloque pequenas contas em uma haste de limpador de cachimbo, faça o espaçamento como desejado para desenhar um padrão. Dobre a haste em formato de coração, e torça as pontas firmemente. Amarre um pedaço de 15 cm de fita no centro da parte superior do coração como um gancho para pendurá-lo. Tente amarrar diferentes comprimentos de fita em vários corações e pendura-los na frente de uma janela, onde o sol possa bater neles. Use vermelho e verde para fazer decorações da árvore de Natal ou rosa e vermelho para um presente do dia dos namorados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível