Artesanato com marcas de mão de crianças como lembrança da infância

Escrito por tere scott | Traduzido por francismar leonardo dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com marcas de mão de crianças como lembrança da infância
Artesanato como lembrança usando marcas de mão captura a infância em certo estágio de desenvolvimento (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Crianças entre 1 e 3 anos de idade, rapidamente estarão em idade escolar. Capture um momento no tempo de desenvolvimento de seu filho, para manter uma recordação depois que ele crescer, fazendo artesanato com marcas de mão como lembrança. Escolha esta forma de arte porque as marcas de mão de uma criança são quase tão individualizadas quanto suas impressões digitais. Dê como um presente ou use como um projeto de férias. Use recortes de papel, tintas, tecidos, moldes e esculturas em gesso para mantê-las por anos.

Usos

Artesanato com marcas de mão constituem presentes amáveis, especialmente para ocasiões como Dia das Mães, Dia dos Pais ou Dia dos Avós. Compare como a criança cresceu de um ponto no tempo para outro, guarde o trabalho uma vez a cada ano, mês ou estação e faça uma nova peça com marcas de mão. As férias são um bom momento para isso, uma vez que ocorrem ao mesmo tempo todos os anos. Marque a data em cada trabalho. Adicione uma poesia para dar um toque extra sentimental.

Considerações

Trabalhar com as mãos de uma criança traz desafios, tais como manter a mão dela tempo suficiente para conseguir uma boa marca ou mantê-la na posição adequada para fazer a impressão. Use um lápis para traçar o contorno da mão aberta da criança para capturar a forma e tamanho. Corrija um erro apagando a marca de lápis e comece de novo. Prossiga traçando sobre o contorno do lápis usando um marcador para fazer a marca de mão destacar-se. Decidir sobre o tipo de arte a usar é também uma consideração. Sempre use tinta têmpera lavável, argila e tintas não tóxicas quando trabalhar com crianças. Use a tinta, aplicando-a diretamente na palma da criança com um pincel. Ponha firmemente o lado pintado da mão contra o papel ou o tecido que você quer marcar. Role a mão de um lado para outro, enquanto pressiona suavemente para baixo em cima da mão da criança. Use as marcas para fazer artesanato na forma de recortes, moldes de gesso, lembranças de datas comemorativas e calendários como souvenires.

Recortes

Corte várias impressões de mãos juntando-as para fazer as formas de arte, como raios de sol, flores de tulipa, peças de arte para quadros, cartões de saudações, ou uma estampa para recortes de pano. Faça aplicação de marcas de mão de tecido sobre toalhas, bolsas, aventais, camisas ou peças de edredom. Passe um recorte de tecido para outra peça usando papel de transferência e ferro quente. Costure em torno das bordas para um acabamento mais distinto e permanente.

Moldes

Moldes são feitos pressionando a mão da criança para baixo em argila, massa, gesso ou outras substâncias maleáveis que endurecerão após serem colocadas em um forno ou ao ar livre. "Casting" ou "life casting" é forma de moldagem que cria uma escultura que exibe detalhes. A aplicação de gesso na mão irá exibir unhas, rugas e vincos. O site "The Casting Gifts" explica este processo como "recriar uma forma de vida real em uma obra de arte esculpida e tridimensional".

Datas comemorativas

O artesanato de marcas de mão com datas comemorativas marca uma referência imediata de tempo com base na data que você escolher para representar, além de manter a criança ocupada com um projeto divertido. Faça recortes de papel de marcas de mão ou use a pintura para criar obras de arte de datas como o feriado de Ação de Graças com perus, feriado da Independência com bandeiras, Natal com renas, Hanukkah e véspera de Ano Novo com símbolos ou desenhos. Faça disso uma tradição da família para tirar uma foto de seu filho, bem como elaborar uma nova marca de mão a cada ano. Mostre a arte da marca de mão ao lado da foto quando estivar pronta.

Calendários

Calendários com marcas de mão oferecem uma nova marca nova a cada mês usando impressões de mãos pintadas para formar imagens que refletem o tema de cada mês. Por exemplo, uma marca de mão para o mês de junho é moldada em um coração por causa do dia dos namorados. Faça uma nova impressão no primeiro dia de cada mês.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível