Lazer e cultura

Artesanato para fazer com massinha de modelar caseira

Escrito por karen ellis | Traduzido por clara lee
Artesanato para fazer com massinha de modelar caseira

Crie objetos e enfeites com massinha de modelar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A massinha de modelar caseira geralmente é feita a partir de 1 xícara de farinha, 1 xícara de sal e 1/2 xícara de água. Isso resultará em uma bola de massa um pouco maior do que uma bola de softball. Para fazê-la, é importante estar atento à necessidade de adicionar mais água ou farinha para obter a consistência de uma massa crua de torta. Se estiver muito pegajosa, adicione mais farinha. Se estiver muito seca, adicione mais água. Cozinhe-a a 95 graus Celsius durante aproximadamente 1 hora. Outros materiais e ferramentas necessários são cortadores de biscoito, rolo de massa, tintas acrílicas, selador acrílico transparente e corante alimentício, se você optar por fazer a massa colorida.

Enfeites de Natal

Enfeites de Natal feitos de massinha são, talvez, o mais popular artesanato feito desse material. Depois de muita prática, você poderá criar renas, bonecos de neve e duendes, moldando as peças individualmente e, em seguida, colocando-as juntas. No entanto, a maneira mais simples de fazer enfeites é usar cortadores de biscoito. Estenda a massa deixando-a com 1/2 centímetro de espessura antes de cortá-la. Pinte os enfeites com tintas acrílicas depois que estiverem assados e resfriados. Para que durem mais, pulverize algumas camadas de selador acrílico transparente sobre todo o enfeite.

Imãs de geladeira

Cole um imã na parte de trás de uma forma feita de massinha. Estenda a massa e use formas encontradas na cozinha, como tampas de potes, pequenos recipientes de plástico ou simplesmente corte triângulos ou quadrados. Pinte a massinha assada e resfriada com tintas acrílicas. Use um marcador permanente para escrever os nomes de cada um dos membros da família na forma. Depois de colar o imã na parte de trás, pendure-os na geladeira. Bilhetes para cada membro da família são presos pelos seus respectivos ímãs. Até mesmo o animal de estimação precisa de um, então crie um em forma de osso para o cão ou em forma de peixe para o gato.

Obras de arte

Crie peças maiores, como flores, dinossauros ou ursos. Faça meia receita de massinha acrescentando na água corantes para alimentos ou massas e crie formas usando cores diferentes. Se você não for habilidoso o suficiente, folheie um livro de colorir para crianças ou encontre páginas para colorir on-line para imprimir uma imagem. Coloque uma panela de vidro sobre a imagem e coloque pedaços de massa sobre a panela para combinar com a imagem. Corte um pedaço de papel colorido e coloque-o em um porta-retrato. Essas peças são mais espessas, então asse-as por 2 horas. Sele-as com selador acrílico quando estiverem assadas e resfriadas e cole-as na frente da moldura de vidro com uma cola forte de artesanato ​​que seque transparente. Pendure a obra de arte no quarto do seu filho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media