Lazer e cultura

Artesanato para fazer com massinha de modelar caseira

Escrito por karen ellis | Traduzido por clara lee
Artesanato para fazer com massinha de modelar caseira

Crie objetos e enfeites com massinha de modelar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A massinha de modelar caseira geralmente é feita a partir de uma xícara de farinha, uma xícara de sal e 1/2 xícara de água. Isso resultará em uma bola de massa um pouco maior do que uma bola de softball. Para fazê-la, é importante estar atento à necessidade de adicionar mais água ou farinha para obter a consistência de uma massa crua de torta. Se estiver muito pegajosa, adicione mais farinha. Se estiver muito seca, adicione mais água. Cozinhe-a a 95 °C durante aproximadamente uma hora. Outros materiais e ferramentas necessários são cortadores de biscoito, rolo de massa, tintas acrílicas, selador acrílico transparente e corante alimentício, se você optar por fazer a massa colorida.

Outras pessoas estão lendo

Enfeites de Natal

Enfeites de Natal feitos de massinha provavelmente são os mais populares feitos desse material. Depois de muita prática, você poderá criar renas, bonecos de neve e duendes, moldando as peças individualmente e, em seguida, colocando-as juntas. No entanto, a maneira mais simples de fazer enfeites é usando cortadores de biscoito. Estenda a massa deixando-a com 1,2 cm de espessura antes de cortá-la. Pinte os enfeites com tintas acrílicas depois que eles estiverem assados e resfriados. Para que durem mais, pulverize algumas camadas de selador acrílico transparente sobre todo o enfeite.

Ímãs de geladeira

Cole um ímã na parte de trás de uma fôrma feita de massinha. Estenda a massa e use formas encontradas na cozinha, como tampas de potes, pequenos recipientes de plástico ou simplesmente corte triângulos ou quadrados. Pinte a massinha assada e resfriada com tintas acrílicas. Use um marcador permanente para escrever os nomes de cada um dos membros da família na forma. Depois de colar o ímã na parte de trás, pendure-os na geladeira. Bilhetes para cada membro da família são presos pelos respectivos ímãs. Até mesmo o animal de estimação precisa de um, então crie um em forma de osso para o cão ou em forma de peixe para o gato.

Obras de arte

Crie peças maiores, como flores, dinossauros ou ursos. Faça meia receita de massinha acrescentando na água corantes para alimentos ou massas e crie formas usando cores diferentes. Se você não for habilidoso o suficiente, folheie um livro de colorir para crianças ou encontre páginas para colorir on-line para imprimir uma imagem. Coloque uma panela de vidro sobre a imagem e coloque pedaços de massa sobre a panela para combinar com a imagem. Corte um pedaço de papel colorido e coloque-o em um porta-retrato. Essas peças são mais espessas, então asse-as por duas horas. Sele-as com selador acrílico quando estiverem assadas e resfriadas e cole-as na frente da moldura de vidro com uma cola forte de artesanato ​​que seque transparente. Pendure a obra de arte no quarto do seu filho.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media