Artesanato das muralhas de Jericó para as crianças da igreja

Escrito por steven miller | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato das muralhas de Jericó para as crianças da igreja
Depois que as muralhas de Jericó foram derrubadas por Deus, Josué e os Israelitas conseguiram derrotar o povo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Deus revelou a Josué que Jericó era um inimigo dos Israelitas e ensinou-o como derrotar o povo daquela cidade. Josué teve que colocar seu exército a caminhar ao redor das muralhas por sete dias ,e após o soar da trombeta, eles completariam a última volta. Depois que a trombeta soou, os israelitas gritaram e as muralhas caíram. Josué e seu povo obedeceram e Jericó foi derrotada. As crianças poderão aprender sobre a grande fé de Josué em Deus, ao criarem artesanatos baseados na bíblia sobre este evento milagroso.

Outras pessoas estão lendo

Trombetas de Jericó

O site Sunday School Teaching Resources (Recursos para o ensino na escola dominical) recomenda dar a cada estudante, cartolinas com o nome "Josué" escrito em letras maiúsculas. Corte pequenos pedaços quadrados em vermelho ou marrom para parecer com os tijolos da muralha. Peça aos alunos para colarem os pedaços de cartolina com o nome Josué. Em seguida, convoque-os a enrolarem o papel de maneira desigual, no sentido longitudinal, e mande-os deixar uma pequena abertura na ponta e uma grande no topo. Quando colarem os tijolos e enrolarem o papel em forma de trombetas feitas de chifres, certifique-se de que eles mantenham visivelmente, o nome Josué. As trombetas poderão ser grampeadas ou coladas para que fiquem estáveis depois de prontas. Sopre as pontas para criar um pouco de música e fazer um desfile pela sala.

Muralhas de jericó

Para a construção das muralhas, pode-se utilizar caixa de cereal ou caixas de papelão cobertas com cartolina ou tinta. Construa as paredes em linha reta ou em círculo. Deixe as crianças construírem suas muralhas como desejarem, sejam altas ou baixas. Os alunos poderão reviver a história de Jericó, chutando ou quebrando a parede, a fim de imitarem a queda que ocorreu.

Muralhas de Jericó feitas com alimento

O site Mission Arlington recomenda utilizar pretzels, croûtons e manteiga de amendoim para fazer as muralhas de Jericó de uma maneira divertida com as crianças da igreja. Junte os pretzels na imagem da muralha com glacê ou creme de marshmalow ou crie uma parede tridimensional com eles. Depois que as crianças ajeitarem os pretzels no papel, eles poderão imitar a destruição das muralhas comendo-os. Pode-se utilizar manteiga de amendoim para colar os côutons na muralha e manter a parede unida. Ela poderá ser devorada pelos alunos, caso eles queiram consumir com a construção.

A lata que faz acontecer

Josué teve muita fé. Ele executou as instruções que Deus lhe deu, a fim de defender Jericó. O site "Danielle's Place of Crafts and Activities" recomenda que os alunos da escola bíblica dominical façam uma "lata que faz acontecer" para ajudá-los a lembrar da grande vitória de Josué e de sua confiança em Deus. Cubra um suco plástico ou uma lata de metal com a cartolina. Corte o chifre e os tamborins em cartolinas de cores diferentes, cole limpadores de cachimbo nos instrumentos e escreva versículos da história de Josué ao redor da lata. Enfie um pedaço de papel com as palavras "Minha lata faz acontecer" no limpador de cachimbo ou no palito de sorvete e, cole-o na lata. Peça as crianças para escreverem coisas que elas desejam que o Senhor as ajude, assim como ele ajudou Josué e os israelitas e, em seguida, coloque-os na lata.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível