Artesanato de Natal para crianças com materiais reciclados

Escrito por shelley frost | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato de Natal para crianças com materiais reciclados
CDs velhos servem como enfeites de Natal reciclados (cd image by Horticulture from Fotolia.com)

Os artesanatos reciclados ensinam as crianças a desenvolverem a criatividade. Eles acabam sendo projetos muito acessíveis, já que não é preciso comprar muitos equipamentos especiais. O artesanato de Natal feito a partir de materiais recicláveis enfeita a casa e o pinheiro de uma forma diferente, e essas peças únicas também podem ser bons presentes para amigos e familiares.

Outras pessoas estão lendo

Enfeites de CD

CDs velhos têm a forma e o tamanho perfeitos para fazer enfeites reciclados para a árvore de Natal. O lado brilhante e metálico fornece brilho à decoração, principalmente ao refletir as luzes coloridas da árvore. As crianças podem decorar os CDs com cola brilhosa, pedras preciosas, lantejoulas e outros materiais de artesanato que quiserem usar. A pistola de cola quente funciona bem para colar as decorações, e um laço de fita ou cordão preso à parte traseira do CD permite pendurá-lo na árvore. Você também pode colar dois CDs juntos com os lados brilhantes para fora, formando um enfeite de dupla face.

Cartões de lugar reciclados

Se não tiver certeza do que fazer com os cartões de Natal antigos, guarde-os para reciclá-los em novos projetos. As crianças podem recortar as imagens natalinas dos cartões antigos e transformá-las em muitas coisas diferentes, como colagens ou novos cartões de Natal. Eles também podem se transformar em simples cartões de lugar para o jantar nessa noite especial. Corte e dobre um pedaço de cartolina para criar um cartão de lugar em forma de triângulo para a mesa e utilize as imagens natalinas dos cartões para decorá-lo.

Laços de papel de embrulho

Os restos de tiras de papel de embrulho funcionam para criar laços caseiros. Você vai economizar dinheiro e reciclar as sobras para criar um enfeite único. Um círculo de papelão de três a cinco centímetros de diâmetro cria a base do laço. As tiras de papel são cortadas com cerca de dez centímetros de comprimento e dois centímetros de largura. Você pode modificar os tamanhos para fazer laços maiores ou menores, de acordo com a sua preferência. Transforme as tiras nas alças do laço. É preciso começar em torno da borda externa do papelão colando as alças no lugar para que elas se destaquem em torno da beirada. Continue adicionando mais fileiras de alças conforme vai em direção ao centro do papelão. Enfeite o laço até que fique satisfeito com o resultado.

Árvore de Natal com gaiolas de tomate

Uma gaiola velha de tomate pode servir para um propósito durante os meses de inverno. Quando virada de cabeça para baixo, ela se assemelha a uma árvore de Natal. Cubra-a com ramos de pinheiro ou feltro verde para fazer sua própria mesa reciclada para a árvore. Você pode adicionar luzes e outros itens para enfeitá-la. Quando as festas acabarem, remova todas as decorações e a gaiola pode mais uma vez servir como suporte para suas plantações de tomate.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível