Artesanato com papel vegetal

Escrito por joy prescott | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com papel vegetal
O papel vegetal era originalmente feito de peles de mamíferos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O papel vegetal é um material transparente de algodão plastificado que pode ser encontrado na maioria das lojas de artesanato e na Internet. Embora às vezes seja mais caro do que papel comum, o custo extra pode valer a pena devido ao efeito especial que ele confere a um projeto de artesanato. Há uma grande variedade de cores e estilos, como em relevo, por exemplo. Esse tipo de papel pode ser utilizado de várias maneiras diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Trabalhando com o papel vegetal

Adesivos e colas aparecem através do papel vegetal, por isso procure algo projetado especificamente para esse tipo de papel, ou esconda as marcas com enfeites ou com um furador. Ele também pode manchar facilmente, então manuseie com as mãos limpas e tome cuidado para não amassar o material, a menos seja o efeito desejado. Se imprimir algo, deixe a tinta secar bem antes de manusear. Se for imprimir mais de uma unidade, remova cada folha da impressora antes de imprimir a próxima, para evitar manchas.

Scrapbook

A transparência do papel vegetal possui várias aplicações em um scrapbook. Você pode usá-lo para suavizar uma fotografia ou para anotar citações e desenhar imagens, que podem ser cortadas e adicionadas à página, criando um efeito multidimensional. Por ser um papel delicado, você também pode rasgá-lo para produzir uma aparência suave. Pinte as bordas rasgadas para destacá-las.

Abajures, lanternas e luminárias

Você pode usar papel vegetal para decorar abajures ou fazer lanternas e luminárias. Para decorar um abajur, corte tiras de papel vegetal e decore, criando texturas e fazendo furos. Cole as camadas em um abajur. Para criar uma lanterna, faça uma base com papel grosso. Imprima algum desenho em papel vegetal colorido e cole com fita adesiva na estrutura da lanterna. Coloque uma luz na base ou uma vela em um suporte de vidro. Para uma luminárias rápida, use hastes de comida oriental ou clipes coloridos para segurar 8 folhas de 1,2 x 27 cm de pergaminho colorido. Insira uma vela em um suporte de vidro entre eles.

Modificar fotografias

Papel vegetal pode ser usado de várias formas para modificar as suas fotografias emolduradas. Por exemplo, você pode imprimir um ditado relevante em uma folha e aplicá-lo sobre uma fotografia emoldurada. Também é possível colocá-lo sobre uma foto e traçar sobre ela, para transformá-la em uma pintura realista. Para fazer isso, pregue a foto em uma janela, contra a luz. Com uma folha de papel vegetal colada em cima da foto, use um lápis para traçar o contorno, incluindo o máximo de detalhes que quiser. Remova o papel e pinte a imagem resultante.

Cartões

O papel vegetal é muito útil para a confecção de cartões. Por exemplo, você pode usá-lo para criar cartões tridimensionais de flores. Basta cortar as pétalas de papel vegetal colorido e sobrepô-las, umas sobre as outras. Cole-as no cartão e coloque uma miçanga no meio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível