Artesanato para a pré-escola usando canela em pau

Escrito por jessica cook | Traduzido por alessandra martins
Artesanato para a pré-escola usando canela em pau
Pegue uma pequena fita e cole-a a um pau de canela para criar uma variedade de itens de artesanato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A canela em pau fornece materiais de artesanato ideais para o outono e as férias de inverno. Seu aroma tem as melhores fragrâncias do natal, e são relativamente baratos e simples de encontrar em lojas de artesanato e na ala de panificação das mercearias. Deixe seus alunos da pré-escola combinarem paus de canela e a imaginação para criar itens de decoração para casa, presentes de Natal e muito mais.

Ornamentos Natalinos

Deixe as crianças usarem paus de canela, corda, fita e cola para fazerem vários enfeites para a árvore de Natal. O cheiro dos ornamentos realçará a sua casa além de complementar a decoração. As crianças podem organizar cinco paus de canela na forma de uma estrela, usando corda ou barbante para amarrar nos cantos e nas junções. Cole um raminho de pinheiro na parte traseira e acrescente um laço de fita na parte superior para transformar a estrela de canela em um enfeite de Natal. Ao trabalhar com crianças ainda mais jovens, simplesmente deixe-as agrupar três paus de canela e um raminho de pinheiro, amarrando-os com um laço de fita, e então pendure-o na árvore apenas pela fragrância e sem a montagem complicada.

Luzes perfumadas

Combine paus de canela e uma fonte de calor e você deixará a sua casa com aroma de canela. Embora você pudesse simplesmente ferver alguns paus de canela para conseguir o mesmo, é possível tirar ainda maior proveito das canelas ao deixar os alunos pré-escolares colarem os paus a um suporte de vela. Pegue um pequeno suporte de vidro e cole as canelas na vertical ao redor da lateral externa do suporte. Deixe os alunos menores amarrarem uma fita temática (vermelho ou verde para o Natal) em torno do suporte assim que ele secar e então você terá um belo enfeite ou um presente simples de boas-vindas. Ao colocar uma vela dentro e acendê-la, o suporte irá esquentar e você sentirá o cheiro da canela.

Chamas aromáticas

Se quiser criar um artesanato simples para exibir fotos da escola, deixe os pequenos elaborarem molduras. Eles podem cortar uma foto de si mesmos do tamanho de uma carteira e colá-la no meio de um pedaço de papelão ligeiramente maior (o papelão deverá ser de 5 a 7 centímetros maior em todos os lados da foto). Em seguida, peça para que as crianças colem paus de canela ao redor da borda da foto, quebrando ou cortando-os conforme necessário para caber no papelão. Quando a cola secar, as crianças podem colocar um laço de fita na parte de trás do papelão e transformá-lo uma moldura para pendurar. Use as molduras nas tampas de caixas de presentes ou exiba-os em casa quando os familiares forem visitá-lo.

Organize com estilo

Deixe os alunos da pré-escola colarem paus de canela em torno das bordas externas de uma pequena caixa aberta em ou uma lata reciclada de sua despensa (não se esqueça de lavá-la antes). Então, as crianças poderão colar miçangas ou lantejoulas na parte externa se desejarem, ou amarrar uma fita ou pedaço de renda em torno de sua criação. O recipiente pode ser útil em casa de diversas formas, seja como suporte de lápis para a mesa, seja como carretel de linha para o quarto de costura. Onde quer que você o coloque, o suporte irá ajudá-lo a organizar seus pertences e a deixar a casa perfumada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível