Mais
×

Artesanato com retalhos de couro trabalhado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O artesanato em couro é um passatempo divertido para muitas pessoas que usam sua criatividade para fazer uma grande variedade de objetos úteis e decorativos. Existem muitos métodos para se trabalhar com couro, e quase todos deixam para trás pequenos pedaços de couro que são muito pequenos para serem usados em outro projeto similar. Felizmente, esses retalhos não têm que ir para o lixo, eles podem encontrar uma nova vida em uma série de projetos de artesanato.

Revestimento

Se tiver um grande número de pedaços de couro, eles podem ser utilizados para criar uma nova superfície em um objeto já existente. Vasos de flores, tripés e cabos de ferramentas podem se beneficiar de uma superfície de couro nova, macia e atrativa. Use uma cola à base de silício e uma escova para cobrir uniformemente a parte de trás dos retalhos de couro. Aplique uma peça de cada vez, cortando o couro conforme necessário para criar um desenho ou simplesmente para encaixar as peças como um quebra-cabeça. Usar pedaços de cores diferentes permitirá criar alguns padrões e desenhos interessantes.

Chaveiros

Os chaveiros são um dos itens mais fáceis de fazer a partir de retalhos de couro trabalhado. Use um anel de chave e um perfurador para transformar qualquer pequeno pedaço de couro em um chaveiro, passando o anel da chave através do buraco no couro e adicionando suas próprias chaves. Faça um desenho sobre a superfície do couro ou adicione um número de telefone para que alguém possa ligar se as chaves forem perdidas.

Etiqueta para presente

Você pode transformar um pequeno pedaço de couro em uma etiqueta decorativa para presente. Use ferramentas, como carimbos para couro, ou um método de estampa para preparar a superfície do retalho, dando-lhe uma aparência texturizada. Em seguida, adicione seu texto usando um formão ou ferramenta de estampa. Finalmente utilize uma lâmina afiada para cortar uma fenda perto de um canto da etiqueta. Passe uma fita através dessa fenda e amarre-a a um presente embrulhado ou a um saco de presente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article