×
Loading ...

Artesanato simples de mochila sem costura

Atualizado em 17 abril, 2017

Agulha e linha ou usar a máquina de costura não são a única maneira de criar itens usáveis. Embora seja possível encontrar mochilas compradas em uma variedade de designs, com imaginação e criatividade é possível projetar e criar sua própria mochila sem saber como dar um ponto. Faça sua mochila a partir de uma variedade de materiais, usando nós, grampos, laços e cola.

Faça uma mochila usando grampos, cola, laços e nós (Comstock/Comstock/Getty Images)

Nós

Comece com um material grosso de velo que não desfie. Decida o tamanho de sua mochila. Dobre esse tamanho para a parte frontal e traseira e adicione 12 cm no fundo e lados. Mantenha os lados certos do material virados para fora e coloque um alfinete no material. Corte tiras de 10 cm com 2,5 cm de grossura no material com um padrão de franjas na parte superior de um lado em volta do fundo e em volta do outro lado. Não corte as franjas na borda superior da mochila. Começando de um lado, amarre ou faça um nó nas camadas de franjas da frente e de trás. Faça isso por toda a mochila. Adicione uma gota de cola em cada um dos nós para mantê-los seguros. A aproximadamente um terço a partir de cada parte superior em cada lado, após ter dados os nós e ter prendido a franja, passe um fio para ser as alças da mochila.

Loading...

Cola

Crie uma mochila a partir de uma toalha. Dobre a toalha de baixo para cima, encontrando as bordas. Cole os lados abertos. Assim que a cola secar, dobre a toalha lado a lado e, em seguida, cole o lado aberto e o fundo. Em direção à parte superior, 5 cm de ambas as bordas, corte uma fenda de 2,5 por 3 cm. Reforce as bordas cortadas com cola. Passe fios através das fendas para serem as alças da mochila. Você pode usar esse método para outros materiais como uma imitação de couro, flanela ou outro material com bordas já feitas.

Grampos

Corte o material no tamanho certo. Com os lados direitos juntos, grampeie em volta das três bordas. Faça duas fileiras de grampo por garantia. Vire o lado certo para fora. Vire 5 cm a partir da abertura de cima em direção ao lado de dentro da mochila e grampeie. Isso cria um túnel pelo qual passa o fio para a alça. Deixe as costuras mais seguradas adicionando uma camada de cola antes de grampear. Pegue uma camiseta e corte a parte de cima, de um lado embaixo do braço até o outro. Dobre essa borda e grampeie-a; vire-a para o lado certo. A barra original se torna a parte superior da mochila. Corte um buraco no tubo da barra para passar um fio em volta da barra para ser a alça.

Laços

Escolha um material resistente que não desfie e um laço complementar de fio ou fita. Decida o tamanho de sua mochila e adicione 7 cm ao total. Corte dois pedaços iguais e coloque um alfinete neles. Corte fendas horizontais de 2,5 cm e a 5 cm de distância em volta da mochila. Use um fio grande o bastante para passar por todas as bordas. Escore os laços na parte interior de cima de um lado com um nó e cola. Passe através do lado de fora e use o fio para amarrar a mochila. Escore o lado oposto com um nó. Corte um pedaço de fio resistente grande o suficiente para se encaixar nas bordas superior com bastante fio sobrando para encaixar-se nos ombros como alças. Amarre embaixo do nó em um lado, através das fendas no lado superior, embaixo do nó no outro lado e através das fendas no lado superior no resto da mochila. Amarre as pontas juntas. Feche a parte superior puxando o fio que junta a abertura de cima.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...