Artesanato com tambores de óleo vazios

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por poliana r. garrido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com tambores de óleo vazios
Recicle tambores de óleo em uma série de projetos de artesanato (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Reutilizar itens descartados para fabricação de artesanatos é um jeito ecológico de exercitar os músculos da criatividade reduzindo o impacto ambiental. Tambores de óleo são comumente deixados enferrujando nos aterros, mas um olhar criativo enxerga um potencial para uma variedade de projetos de arte e artesanato que transformam artigos industriais em peças úteis ou decorativas para casa e jardim.

Outras pessoas estão lendo

Móveis

Tambores de óleo padrão tem tamanho apropriado para uma variedade de móveis artesanais. Depois de ter sido limpo profissionalmente, um esmeril é o mais indicado para fazer cortes para ajustar a forma e a altura do tambor. Com a parte de cima cortada e um dos lados recortado em formato de "U", o tambor precisa apenas de almofadas no fundo para servir como um assento. Para crianças, corte o tambor ao meio com o esmeril antes de fazer o formato de "U" em um dos lados. Tambores cortados e pintados também podem ser utilizados como mesinhas de canto ou tamboretes. Antes de usar os tambores como mobília, areie e cubra as beiradas com epoxy ou tiras de borracha adesiva para evitar cortes em rebarbas afiadas.

Tambores pintados

Tambores de óleo vazios são superfícies improvisadas para pintar imagens ou mensagens. Tintas metálicas são especialmente formuladas para reagir e aderir ao metal de forma permanente, sem lascar com o tempo. Tambores pintados com desenhos da natureza, como plantas e flores, são usados como caixas de reciclagem em escolas e escritórios. De você for um bom artesão, crie uma pintura interativa nos tambores em que a imagem de dentro seja de cor oposta a de fora, de modo que será preciso olhar para dentro do tambor e ter uma visão completa do desenho.

Iluminação externa

Grandes jardins são ideais para festas ao ar livre e os tambores oferecem um meio de iluminar esses espaços externos. Um esmeril corta o tambor em muitos buracos cilíndricos de vários centímetros de largura e comprimento. Use um marcador permanente para esboçar desenhos simples feitos com pontilhados. Pode-se fazer formas caprichadas, como sóis abstratos ou desenhos geométricos para obter um melhor efeito. A cada pontinho, martele um prego através da marca e deixe um buraco. Quando terminar de martelar todos os furos, revista o fundo do cilindro com um pedaço circular de madeira. Coloque várias velas ou lanternas à pilha com luzes de LED dentro do cilindro para obter um romântico artesanato rural que iluminará o jardim.

Agrícolas

Apesar de tambores de óleo serem associados a potenciais danos ao meio ambiente, um tambor reciclado em uma plantação cria um ambiente saudável e um jardim vibrante. Com um esmeril, corte o tambor no comprimento, deixando dois buracos em forma de floreira próprios para por terra e sementes. Se não gostar do visual industrial dos tambores, cubra-os com borrifos de tinta spray ou pinte-os com um design pessoal usando tinta metálica para colorir o jardim. Utilize martelo e pregos para criar furos de drenagem no fundo do tambor, depois encha-o até a metade com as pedrinhas, terra e sementes favoritas. Com criatividade, opte por suspender os tambores nos pórticos dos telhados ou fazendo toldos utilizando alças de cobre ou aço para segurá-los, mas tenha certeza da integridade e força da estrutura antes de encher as floreiras com terra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível