Mais
×

Artesanato com tatus

Tatus são pequenos mamíferos coriáceos encontrados na parte sul dos Estados Unidos. A palavra tatu significa "o pequeno blindado" em espanhol. Eles têm placas que cobrem a maior parte do corpo. Para aprender mais sobre os tatus, crie trabalhos artesanais desses animais que se enrolam nos cascos.

Trabalhos de artesanato sobre tatus captam a aparência única desse animal (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Modelo de espuma

Faça um modelo de espuma de um tatu. Esta peça funciona bem com crianças menores, que queiram fazer uma arte simples. Imprima formatos gratuitos do site "Danielle's Place". Corte-os e use-os para traçar as partes em espuma bege ou cinza. Corte as patas e cole-as em uma garrafa de plástico vazia de 600 ml. Cole a cabeça e o rabo no lugar. Depois, fixe o corpo em formato de casco para completar.

Faça o corpo do tatu com uma garrafa de plástico de 600 ml (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Bijuteria

Produza bijuterias inspiradas em tatus. Um bracelete pode ser feito com um rolo de papelão cortado com 4 cm de comprimento. Corte quatro triângulos pequenos de um lado do rolo para formar as quatro patas. Corte outro para a cabeça, com restos de papelão, e um longo e fino para o rabo. Cole essas peças no rolo de cartolina. Decore o bracelete colando pequenas pedrinhas em torno dele.

Pode-se fazer um belo bracelete inspirado em tatu com pedrinhas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Papelão ondulado

Crianças pequenas que estejam aprendendo sobre as faixas ou articulações do casco externo do tatu podem trabalhar em um objeto de arte usando papelão ondulado. As crianças cortarão o papelão em uma forma oval e, então, farão as patas, o rabo e a cabeça usando cartolina colorida. Depois de decorar as partes do corpo, o tatu é colado em um pedaço maior de papelão, com as costas para cima.

Com o papelão ondulado, simule o dorso de um tatu (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Embalagens de leite

Reutilize caixas de leite usadas fazendo um tatu tridimensional. Limpe uma embalagem de aproximadamente meio litro de leite e cubra seus lados com papel pardo. Corte as patas do tatu dos lados da caixa. Enrole um pequeno pedaço de papel pardo para o rabo e cole-o. Recorte as orelhas e o nariz e fixe-os à embalagem. Use um marcador preto para adicionar a textura da pele e o rosto. Este trabalho funciona bem para projetos de reciclagem em sala de aula.

Caixas de creme de leite ou leite condensado podem se tornar o corpo do tatu (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article