Artesanato com tecido e isopor

Escrito por monica patrick | Traduzido por dyogo victor amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com tecido e isopor
Com uma bola de isopor, você pode inclusive criar ornamentos natalinos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O isopor é feito de espuma de poliestireno. Ele é frequentemente usado para embalar materiais, mas é uma ótima escolha para artesanato também. O isopor é relativamente forte, mantém bem sua forma e não pesa muito. Pode ser cortado, manchado ou pintado. Outra maneira popular de fazer artesanato com isopor é cobri-lo com tecido. Ao fazê-lo, você irá protegê-lo de danos e dar um acabamento bonito.

Outras pessoas estão lendo

Bola do beijo

Uma bola do beijo é uma decoração perfeita para o dia dos namorados ou o Natal. Tradicionalmente, a bola do beijo tem origem Vitoriana. Ela era um ornamento pendurado nos vãos das portas. Podem também ser colocado nele o visco, a folha do beijo. Use uma bola de isopor de aproximadamente 1,5 cm como a base. Pregue tecido na sua bola de isopor, prendendo as pregas no topo de sua bola e no fundo. Use pinos decorativos de fixação para segurar o tecido na bola. Após você ter coberto a bola por inteiro, use uma pistola de cola quente para colar algumas rosas de seda nas cores vermelha ou rosa no topo. Cole também um laço fita com aproximadamente 2,5 cm de comprimento. Esse será seu gancho. Na base de sua bola do beijo, cole algumas imitações de visco ou talvez um pompom festivo. Use qualquer cor que desejar. Para o dia dos namorados, sua bola do beijo pode ser vermelha, rosa ou dourada. Em bolas do beijo natalinas você talvez queira usar tecidos azuis e decorá-la com fitas prateadas.

Penduricalhos em forma de fantasmas

Para o Halloween, faça alguns penduricalhos em forma de fantasma com isopor. Esse artesanato simples pode ser uma atividade perfeita para compartilhar com seus filhos. Comece com uma variedade de tamanhos de bolas de isopor. Corte tecido branco em círculos para um look country. Posicione um desses círculos de forma plana e coloque a bola de isopor no centro. Amarre o tecido com algumas fitas de seda branca ou preta. Você pode fazer caras engraçadas em seus fantasmas com um marcador permanente de cor preta. Coloque algumas linhas de pesca através dos dois lados superiores da bola de isopor ou dobre o número de linhas e cole no topo da cabeça do fantasma. Isso criará um gancho invisível para pendurar o fantasma, fazendo-o parecer flutuando no ar. Pendure suas criações em algumas árvores frontais de seu quintal.

Ornamentos para o Natal

Bolas de isopor cobertas de tecido podem ser bonitos ornamentos natalinos. Corte círculos de tecido com alguma tesoura especializada para dar as suas bordas um look refinado. Faça círculos grandes o bastante para cobrir a bola e tenha por volta de 10 cm de sobras. Coloque sua bola de isopor no centro do tecido, junte o tecido e feche-o ao redor da bola com uma fita festiva. Use uma pistola de cola quente para colar aproximadamente 10 cm de fita na abertura do tecido. Isso irá fazer seu gancho para a árvore de Natal. Fitas bonitas nas cores prata ou dourada podem ser embelezamentos perfeitos. Cole uma poinsétia de seda ou um floco de neve de plástico na fita que junta o tecido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível