Artesanato com o tema estrela de xerife

Escrito por catherine paitsel | Traduzido por fernanda campello
Artesanato com o tema estrela de xerife
Estrelas de xerife também são acessórios divertidos para fantasias (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Fazer sua própria estrela de xerife pode ser tão divertido quanto a brincadeira clássica de polícia e ladrão. Criar uma autêntica estrela do xerife com seu filho vai adicionar diversão a essa brincadeira tão famosa. Existem várias maneiras diferentes de fazer um distintivo de xerife em casa com poucos materiais.

Distintivo de papel colorido

Corte duas estrelas de tamanhos diferentes e um círculo usando folhas de papel para artesanato de cores diferentes. O círculo deve ser do tamanho do interior da estrela menor. A outra estrela deve ser ligeiramente maior e será a base do emblema. Escreva "Xerife" no círculo junto com o nome do seu filho ou a cidade que ele deseja patrulhar. Cole o círculo no centro da estrela menor e, em seguida, cole-a na estrela maior. Coloque pequenas miçangas douradas ou prateadas em cada uma das cinco pontas da estrela maior para completar o distintivo. Fixe o emblema na camisa de seu filho com um alfinete de segurança.

Distintivo de tecido

Use retalhos de tecido para criar um distintivo. Borde o tecido com a palavra "Xerife" ou escreva no pano usando uma caneta permanente para tecido. Corte o tecido em formato de estrela. Anexe pequenos círculos de tecido ou pequenas miçangas em cada uma das pontas da estrela. Costure o distintivo na camiseta de seu filho com um ponto folgado ou prenda à camiseta usando um alfinete de segurança.

Distintivo impresso

Escolha na internet uma foto de distintivo de xerife. Salve a imagem em seu computador e edite-a com o Photoshop ou o Microsoft Word. Adicione o nome do seu filho ao distintivo ou altere as cores. Imprima a imagem em um papel resistente ou papel fotográfico. Cole a imagem em um outro pedaço de cartolina ou papelão para torná-lo mais resistente para brincar. Recorte em torno do contorno da imagem e fixe a estrela na camiseta de seu filho usando fita dupla face ou um alfinete de segurança.

Distintivo de metal

Use uma chapa fina de metal para fazer um distintivo mais realista. É possível encontrar chapas de metal em lojas de bricolagem ou materiais para construção. Desenhe com uma caneta apropriada uma forma de estrela na chapa, deixando pequenos círculos no final de cada ponta. Trabalhe com o lado posterior da chapa, que é tipicamente menos brilhante. Trace o desenho do crachá e as letras. Coloque a chapa de metal sobre uma tábua de corte antes de começar a martelá-lo. Com um lápis apontado e um martelo imprense pontos ao longo das linhas que você desenhou. Não é preciso martelar com muita força para fazer as marcações com o lápis. No lado oposto, você verá o desenho em relevo do distintivo. Corte seguindo a linha traçada com tesouras. Cole o distintivo em um pedaço de tecido ou couro. Verifique a peça e lixe todas as bordas afiadas antes de prendê-la à camisa do seu filho com um alfinete de segurança.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível