Artesanato com termolina leitosa

Escrito por cyndee kromminga | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com termolina leitosa
Você pode fazer um porta velas usando técnicas de découpagem (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma forma fácil de découpagem pode ser feita usando termolina leitosa. Você pode fazer projetos decorativos simples ou aqueles que preservam memórias. A termolina é usada como cola para papel decorativo em artesanato e também como selador. Ela seca transparente e permite que você aplique várias camadas de papel durante a colagem. Artesanatos com termolina são bons projetos para crianças, dando-lhes sucesso imediato e a satisfação de completar um trabalho simples.

Outras pessoas estão lendo

Castiçal reciclado

Com uma esponja, pinte a superfície de um frasco de vidro reciclado na cor de sua escolha. Deixe a tinta secar. Aplique base craqueadora sobre a cor de base seca usando um pincel e deixe-a secar até que fique pegajosa. Com um pincel, pinte sobre a base craqueadora. A tinta craqueará à medida em que for secando, revelando a cor de base. Deixe secar bem.

Recorte um motivo ou um elemento decorativo de um papel de parede, papel de recados ou papel de presente. O motivo deve ser suficientemente pequeno para caber na parte da frente do recipiente. Aplique termolina na parte de trás do motivo e centralize-o na parte da frente do frasco, utilizando um pincel. Aplique termolina sobre o motivo e sobre todo o frasco para selar. Deixe secar.

Nota: A termolina terá a cor branca quando aplicada, mas secará transparente.

Coloque um pequeno copo porta-velas transparente dentro do vidro e insira uma vela redonda pequena. Para dar acabamento, corte dois ou três fios de ráfia de cerca de 60 cm de comprimento. Amarre-os ao redor da borda do frasco, faça um laço e apare as pontas.

Baú de recordações

Procure em sua casa uma maleta antiga ou compre uma em um brechó. Pinte o lado de fora da caixa com tinta spray da cor escolhida e deixe secar. Faça cópias em preto-e-branco de fotos antigas da família e recorte. Escolha um papel de parede, papel de recados ou papel de presente que combine com a cor de base. Rasgue o papel de forma aleatória em pedaços de aproximadamente 8 cm de diâmetro.

Trabalhando em uma seção por vez, aplique termolina leitosa sobre a superfície pintada da maleta. Pincele a parte de trás do papel decorativo rasgado com termolina e coloque-os na superfície preparada. Pincele sobre o papel para pressionar as bolhas. Continue a adicionar papel, sobrepondo-os levemente, até cobrir toda a maleta. Corte ao redor das travas e alças da mala, deixando estas partes descobertas. Organize as fotos na superfície da mala. Pincele termolina na parte de trás das fotos e aplique-as da mesma maneira que o papel. Ao terminar, pincele toda a superfície da maleta com uma última camada de termolina para selar. Fure com um alfinete todas as bolhas que ainda existirem e pressione para retirar o ar.

Use um estilete para abrir a abertura da mala caso ela tenha fechado após a tinta ser aplicada. Encha a mala com álbuns de fotos, imagens e material de recortes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível