Artesanato com tijolos de chão

Escrito por tuesday fuller | Traduzido por leonardo de azevedo prado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com tijolos de chão
Tijolos de chão coloridos (Colored brick walkway image by Sergey Kolesnikov from Fotolia.com)

O tijolo de chão é um material de construção bastante versátil. Disponível em vários estilos, cores e acabamentos, ele transforma áreas e pátios sem brilho em locais externos que chamam a atenção. Alguns tipos de tijolos de chão adentraram o mundo do artesanato, transformando-se em material a ser considerado, não só em relação à decoração externa, mas em composições artísticas que certamente chamarão a atenção de todos.

Outras pessoas estão lendo

Prendedores de porta

Muitos decoradores têm utilizado tijolos de chão como prendedores de porta, cobrindo-os com tecido para esconder sua superfície áspera. Por outro lado, você pode revestir os tijolos sem se utilizar de tecidos, que são difíceis de lavar. Pode-se optar por tintas cerâmicas ou de concreto, que são projetadas para superfícies ásperas e para proteger os tijolos dos elementos naturais. A maneira de decorá-los irá variar de acordo com a época do ano, inclusive sendo possível adicionar coelhinhos da Páscoa com orelhas e pés de espuma aos tijolos. Se desejar, amarre uma fita e faça um laço no topo do tijolo para criar um prendedor de porta embalado para presente.

Objetos de jardim

Como alguns tijolos são vendidos em vários tamanhos e formatos, é possível criar uma selva completa em miniatura, repleta de criaturas para brincar no seu jardim ou gramado. Algumas ideias básicas incluem insetos comuns como joaninhas e abelhas, enquanto outros conceitos podem ser criados com borboletas extremamente coloridas e detalhadas, usando pedras refletivas coladas aos tijolos. Além disso, também é possível criar anões de jardim que gostam de espiar por trás de plantas altas. Se desejar, utilize tinta e pincel para criar placas de jardim escritas com seus versos e ditados favoritos. Esse é um ótimo projeto de verão para crianças de todas as idades que irão criar criaturas de jardim personalizadas que reflitam seus interesses e personalidade. Utilize um martelo e uma serra de alvenaria para alterar o formato dos tijolos e criar formas que combinem com os seus desenhos. Cortes com serra podem criar rugas no rosto de um anão de jardim ou gerar um efeito multidimensional em asas. Se você decidir utilizar essas técnicas de alteração, trabalhe com cuidado, pois os tijolos costumam estilhaçar quando força é aplicada sobre eles. Tente utilizar tijolos mais leves e não os mais comuns feitos com massa dura.

Velas

Os tijolos com buracos ou baixo relevo na parte frontal são ótimos para criar velas interessantes utilizadas em áreas externas. Todo o que você precisa é de material para fazer vela, cera e um tijolo decorativo. Insira o pavio, despeje a cera e deixe endurecer. Uma cartolina colocada sob o tijolo irá prevenir que a cera espalhe pelo fundo. Essas velas são uma maneira artística de aproveitar as sobras de tijolos e combinam com a decoração do seu pátio ou entrada de garagem, passado a impressão de que elas foram compradas por essa razão. Você também pode utilizar tijolos padrão de três furos para fazer as suas velas. Vale lembrar que os tijolos de chão são pesados e dificilmente serão derrubados, tornando-os ideais para entretenimento do lado de fora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível