Artesanatos e atividades sobre parábolas bíblicas

Escrito por filonia lechat | Traduzido por henry alfred bugalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos e atividades sobre parábolas bíblicas
As parábolas bíblicas podem servir como inspiração para artesanatos e atividades (bible image by pearlguy from Fotolia.com)

A Bíblia narra histórias através de suas parábolas, contadas por Jesus para seus discípulos para ensinar lições importantes. Nos livros de Marcos, Lucas, João e Mateus, as parábolas ensinam sobre humildade, fé, verdade, bondade e os perigos da crueldade. Crianças criativas podem usar as parábolas bíblicas como um ponto de partida para realizarem artesanatos e participarem de atividades. Parábolas podem servir de inspiração para artesanatos simples e baratos, com materiais disponíveis em lojas de artesanato ou de R$ 1,99, ou obtidos a partir do que já há em casa.

Outras pessoas estão lendo

Vela

De acordo com a "Parabólas das dez noivas", é importante manter uma luz interior acesa durante todos os tempos para assegurar que a alma tem fé, felicidade e bondade. A luz interior pode ajudar a iluminar a necessidade de mudança, amor e justiça em todas as áreas da vida. As crianças podem fazer um tributo para a luz com um projeto simples de artesanato de vela. Limpe uma jarra velha de maionese ou de pepino em conserva, removendo o rótulo e qualquer resíduo. Decore o exterior com pintura, canetinhas ou adesivos, então preencha-a até a metade com pequenos objetos como sementes, pedras, bolinhas de gude ou pedras preciosas falsas. Ancore uma vela (encontrada em lojas de 1,99) dentro da jarra, então continue enchendo a jarra até 2,5 centímetros abaixo do topo da vela. As crianças podem ver a vela brilhar e pensar em modos para manter sua própria luz interior acesa.

Jardim de janela

A "Parábola do semeador" narra a história de um fazendeiro que depositou sua confiança em Jesus ao plantar seu jardim. Ele constatou que, enquanto parte da colheita seria comida por animais e pássados, sofrer por causa das condições extremas do clima, ou ser sufocada pelas ervas dadinhas, algumas de suas plantas floresceriam e prosperariam, criando alimento para ele e sua família. Use o semeador como inspiração para criar um jardim de janela simples. Limpe velhas jarras ou copos de isopor, então encha-os com terra (ou compre adubo de um viveiro). Adicione sementes baratas de pacotes (para combinar com a parábola, compre semente de mostarda, refletindo na "parábola da semente de mostarda") nos recipientes, então ponha numa janeila e veja o que brota.

As pragas de feltro

Uma das mais populares parábola da Bíblia apresenta a narração das 10 pragas inflingidas aos egípcios durante o reinado dos faraós. Recorte pedaços de feltros coloridos para ilustrar as pragas , como gotas azuis para a enchente, granizo branco e cavalos e burros marrons. Desenhe um grande pano de fundo para contar as histórias das pragas, como uma cena de celeiros para a praga número cinco, a morte dos rebanhos. Cole alguns pedaços de feltro negro ou púrpura para simbolizar a praga número nove, os três dias de trevas completas. Recorte pequenas estrelas amarelas para representar como os israelitas conseguiram evitar as pragas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível