Como fazer artesanatos de bichinhos

Escrito por elizabeth arnold | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer artesanatos de bichinhos
Crianças podem fazer artesanatos com a coleções de conchas do mar (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se o seu filho amar a natureza, ajude-o a fazer artesanatos encantadores e inspirados em bichinhos. Bichos incluem todos os tipos de organismos, como animais, insetos e vida marinha. Esses artesanatos não apenas mantêm as crianças motivadas, como irão ensiná-las sobre a importância de respeitar o meio-ambiente e todas as coisas vivas.

Outras pessoas estão lendo

Bichos da praia

Conchas do mar são mais do que apenas lembranças das férias de família na praia -- crianças também podem usá-las para fazer artesanatos de bichos. Junte vários tipos de conchas do mar, como amêijoa, berbigão e vieira, apresentando uma variedade de formas. Faça artesanatos caprichados, colando pequenos olhos arregalados em conchas e usando um marcador preto, para criar formas de boca. As crianças podem usar cola de artesanato para fixar conchas longas e esguias em conchas mais amplas como pernas e braços.

Bichos com rocha

Com um pouco de imaginação, crianças podem transformar rochas planas e lisas em bichinhos amigos. Cubra as rochas com tinta acrílica, criando uma cor sincronizada com o tipo de bicho que você está fazendo, como uma joaninha vermelha ou um porquinho rosa. Dê à rocha de joaninha bolinhas pretas com um marcador e cole uma rocha redonda menor no topo da rocha rosa, para ser o focinho do porco. Pinte o focinho rosa e crie dois furos da narina com marcador preto. Cole pequenos olhos arregalados às pedras, para completar os projetos.

Bichos com prato de papel

Crianças podem transformar itens de casa, como pratos de papel, em artesanatos criativos de bichinhos. Pratos de papel brancos e simples são o ponto de partida para qualquer tipo de projeto de artesanato, de máscaras a decorações de parede. Para criar uma máscara de gato, pinte a traseira do prato com tinta de artesanato acrílico. Crie características faciais e bigodes com marcadores e corte dois furos para os olhos. Cole uma vara de madeira na parte inferior do prato onde a criança possa segurar a máscara no rosto. Desenhe uma parede em forma de peixe suspenso, cortando uma pequena cunha do lado do prato -- para se parecer com uma boca aberta -- e colando-o no outro lado, como uma cauda. Pinte o peixe e cole um olho arregalado de plástico para finalizar o projeto.

Bichos com biscoitos

Crianças irão se divertir tanto fazendo bichinhos com biscoitos como comendo-os. Faça uma massa de bolinho simples de açúcar e corte-os em formas de animais ou insetos, usando cortadores de metal e plástico. Para criar deleites inspirados em mamangaba, cubra os biscoitos com faixas de glacé amarelo e preto. Você também pode criar faixas de glacé branco usando açúcar de confeiteiro preto e amarelo. Para fazer pirulitos de biscoitos caprichosos, insira varas na parte inferior dos biscoitos, antes de fazê-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível