Artesanatos de circo em miniatura

Escrito por brooke bowers | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos de circo em miniatura
Recrie o circo e suas tendas em casa através de projetos de artesanato (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O circo é uma experiência única com seus animais exóticos, fantasias coloridas e pessoas com habilidades interessantes especificamente treinadas para entreter uma audiência. O circo é uma forma de escapar da monotonia da vida quotidiana e é uma pena que não possa levar isso para casa com você. No entanto, você pode recriar o circo em forma de miniatura através do artesanato.

Outras pessoas estão lendo

Tenda de papel

Crie um circo escondido como o encontrado no site First Palette usando papel pardo. Desenhe ou imprima uma cena de circo em um lado de um pedaço de papel pardo. Cole um pedaço de papel branco no outro lado e faça listras verticais usando um marcador. O vermelho é a cor tradicional dessas listras, mas qualquer cor pode ser usada. Faça listras em outro pedaço de papel e dobre-o em um cone. Feche com fita adesiva. Dobre o papel do cenário do circo em um círculo e cole as bordas com fita adesiva. Encaixe o cone sobre o círculo para criar um topo grande da tenda. Levante o cone para revelar o circo lá dentro.

Biscoitos de animais

Use biscoitos em forma de animais para criar um circo em miniatura dentro de uma caixa pequena, tais como aquelas usadas para colares. Cole papel branco na parte de fora da caixa e use um marcador para desenhar listras verticais. Decore o interior da caixa com um cenário de circo. Pinte vários biscoitos em forma de animais de circo em cores realistas. Use cola quente para colar os animais no centro de palitos de dente. Espete as pontas dos palitos na caixa e use cola quente para fixá-los no lugar. Cole o corpo principal da caixa em um lado da tampa para fazer o palco do circo.

Fazendo palhaçadas

Crie um porta-lápis em forma de cabeça de palhaço usando argila de polímero. Enrole argila branca e faça uma bola para a cabeça do palhaço. Molde a argila em formato de nariz, boca, olhos e outros detalhes faciais. Inclua tons vermelhos ou arco-íris no topo da cabeça para a peruca cacheada. Adicione um nariz vermelho e bochechas rosadas ao palhaço. Use argila colorida para os olhos e adicione um chapéu para uma decoração adicional. Espete um lápis sem apontar em vários locais da cabeça do palhaço antes de cozer a argila. Coloque lápis nos furos para trazer o circo ao seu espaço de trabalho.

Diorama de circo

Outra maneira de trazer o circo para sua casa é criar um diorama. Use uma caixa velha de sapatos para a base do diorama. Cubra a caixa de sapatos com papel branco e faça listras verticais coloridas nas laterais. Encha o fundo da caixa com areia ou açúcar mascavo para representar o palco principal da tenda de circo. Cole espetos de madeira compridos em ambas as extremidades da caixa e passe um fio dental comprido entre eles para criar o cabo alto. Inclua bonecos de plástico de pessoas na areia para os atos de seu circo. Elefantes, leões e tigres também são personagens coloridos e exóticos para a cenário do circo. Adicione decorações adicionais conforme desejar e exiba o diorama com orgulho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível