Artesanatos com copos de plástico

Escrito por bryan cohen | Traduzido por bruna leoncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos com copos de plástico
Você pode criar diversos projetos de artesanato com copos de plástico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você é um professor que adora fazer artesanato com os seus alunos, você sabe que os suprimentos são a alma do negócio. Guardar copos de iogurte, papel alumínio e rolos de papel toalha é a segunda natureza desses professores. Caso você tenha juntado uma boa quantidade de copos de plástico, você pode criar diversos projetos de artesanato. Seja para comemorar uma data ou apenas para se divertir, esses projetos irão te manter ocupado até que você tenha algum outro item em abundância.

Outras pessoas estão lendo

Lanterna

Esse projeto normalmente é feito para comemorar as férias de inverno, mas também pode ser feito em qualquer época do ano. Usando 50 copos de 275 ml, 2 conjuntos de 50 mini-lâmpadas, broca, fita e grampeador, você pode criar uma lanterna para pendurar no exterior da sua casa. Em uma mesa, organize 12 copos horizontalmente em um círculo (a abertura deles deve estar para fora); use o grampeador para prendê-los juntos perto da borda. Em seguida, faça o mesmo processo utilizando 9 copos. Coloque o círculo de 9 copos em cima do círculo de 12 copos e grampeie. Sobre o círculo de 9 copos, coloque um círculo de 4 copos. Agora você está na metade da lanterna. Repita todos esses passos para fazer a outra metade. Insira 2 pequenas lâmpadas em cada copo, cortando um pequeno buraco no fundo de cada um para encaixar as luzes. Com 2 conjuntos de 50 lâmpadas cada, você conseguirá preencher todos os seus 50 copos tranquilamente. Junte e grampeie as duas metades da lanterna. Amarre a fita na bola, ligue as luzes e sua lanterna estará pronta.

Tecelagem

Alunos menores que estejam aprendendo a tecer podem usar copos de plástico para ajudá-los a criar uma forma bastante legal. Esse projeto requer fios e dois copos de 480 ml para cada aluno. Um dos copos fornecerá as faixas da tecelagem enquanto o outro será o molde que ajudará na criação do cesto. Para tecer, passe o fio por cima e depois por baixo das faixas de plástico. Use fios coloridos e deixe as crianças usarem miçangas e outros acessórios. O resultado final será um belo cesto tecido no formato de um copo.

Copo de Dia dos Namorados

Usando um pedaço de papel e suas habilidades de design, você pode transformar um simples copo de plástico em um presente para o Dia dos Namorados. Imprima em uma cartolina uma arte com diversos corações. Recorte o formato dos corações para permitir que as pessoas enxerguem o conteúdo do copo. Coloque a cartolina ao redor do copo e prenda com fita adesiva. Preencha o copo com papel crepom e alguns presentinhos. Enfeite com uma fita dourada.

Fantoche de dragão

Com um copo plástico e alguns outros itens fáceis de adquirir, você pode criar um fantoche de dragão para o Ano Novo Asiático. Você precisará de três pompons de 2,5 cm, dois olhos plásticos de 0,6 cm, feltro amarelo e vermelho, duas lantejoulas prateadas, um limpador de cachimbo, dois pequenos sinos dourados, papel de embrulho colorido e cola. Os pompons, colocados no topo do copo, serão o suporte para os olhos e para o nariz. Os sinos e o limpador de cachimbo serão como antenas e o papel de embrulho será a cauda e os dentes. O feltro será cortado no formato de orelhas e língua. Os olhos plásticos ocuparão o lugar dos olhos enquanto as lantejoulas serão as narinas. Use a cola para prender tudo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível