×
Loading ...

Artesanatos sem costura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não é necessário ter habilidade com agulha e linha para compor trabalhos de artesanato graciosos. Os projetos sem costura são ideais para crianças que queiram ampliar sua criatividade mas que não dominam ainda a arte da costura. Você pode criar peças feitas de tecidos usando cola de artesanato ou de outro tipo, substituindo o trabalho da costura.

Crie artesanatos feitos em casa sem o uso de agulha ou linha (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Fronhas decoradas

Fronhas decoradas compõem projetos ideais de artesanato sem costura para festas de pijama. Lave fronhas de algodão brancas suficientes para cada convidado e junte canetas marcadores para tecido em cores variadas. Disponha pedaços de cartolina debaixo cada fronha e deixe as crianças enfeitá-los com seus desenhos favoritos, gravuras e frases.

Loading...

Cobertor de lã

Crie um cobertor quente e aconchegante como presente para o inverno ou de aniversário. Para iniciar o projeto, corte dois quadrados iguais de tecido de lã—as dimensões dependem do tamanho que você deseja para o cobertor. Coloque os pedaços em cima um do outro, unidos pelo lado avesso e corte fendas de 10 cm em cada intervalo de 2,50 cm ao redor da borda do tecido. Amarre a franja com nós para fixar o cobertor.

Bolsa de feltro

As garotas podem ficar na moda com bolsas de feltro sem costura feitas em casa. Já as crianças podem ainda fazer seus próprias bolsas de guloseimas para o dia das bruxas. Corte duas peças feltro com o mesmo tamanho e aplique cola de tecido na parte de baixo e nas bordas laterais, deixando livre a parte de cima. Pressione as peças de feltro juntas para fazer a bolsa. Cole as pontas de uma fita longa nos dois lados da parte superior da bolsa para formar a alça. Uma criança pode customizar a bolsa colando peças decorativas de feltro em cores complementares na frente.

Arcos de cabelo decorados

Crie arcos de cabelo exclusivos de tecido sem o uso de agulha e linha. Compre um arco liso de plástico e coloque um pouquinho de cola quente na base de uma ponta. Pressione a ponta de uma fita de seda ou algodão com cola e comece a cobrir firmemente ao redor do arco, enrolando de modo sobreposto a fita. Prenda a ponta oposta da fita com outra gota de cola. Você pode decorar o alto do arco colando contas planas, pedrinhas ou botões diretamente na fita.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...