Artesanatos com decoupagem usando uma caixa de sapato

Escrito por april fidler | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos com decoupagem usando uma caixa de sapato
Crie um baú de tesouro usando uma caixa de sapato e um pouco de imaginação (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Se estiver procurando algo para fazer em um dia chuvoso ou estiver querendo organizar a sua vida, os artesanatos de decoupagem combinam elementos estranhos e funcionais para criar algo útil e artístico. As caixas de sapato podem ser usadas para criar uma estação de recarga para o seu celular ou um suporte de fotografia ou carta para viagens pela estrada da memória. Para as crianças, transforme uma caixa de sapato comum em um estojo colorido para carregar materiais escolares ou um baú do tesouro de um pirata. Adicionar um verniz em spray de decoupagem garantirá que os seus artesanatos durem por vários anos.

Caixa de materiais escolares

Comece pegando uma caixa de sapato padrão e pintando-a de amarelo ou verde, usando tintas acrílicas. Faça decoupagem nas laterais com símbolos relacionados com a escola, usando revistas, adesivos, papéis de parede, papel de scrapbook ou tecido. Os símbolos podem incluir um ônibus, uma escola, uma caneta, um lápis, uma maçã vermelha, um giz de cera, uma cola ou uma régua. Quando eles forem colados, cubra toda a caixa com um verniz em spray incolor. Use um lápis para fazer vários furos no topo da caixa, que serão usados para colocar gizes de cera, canetas e lápis. Finalmente, encha a caixa com vários materiais escolares.

Estação de recarga

Facilite a tarefa de carregar o seu celular, iPod, BlackBerry ou câmera digital criando uma estação de recarga para manter todos os seus dispositivos e cabos enquanto os carrega. Comece enrolando a caixa em tecido, papel de parede ou papel de scrapbook ou de embrulho. Cole recortes de imagens que complementem a decoração do cômodo em que a sua estação de recarga será colocada. Em seguida, pulverize a caixa com verniz. Finalmente, insira anéis isolantes extra grandes a 7,5 cm de distância em um lado comprido da caixa de sapato. Coloque os seus dispositivos dentro da caixa, passe os fios pelos furos de anéis isolantes e ligue-os na tomada. Por fim, feche a tampa.

Suporte para fotos ou cartas

Transforme uma caixa de sapato em um suporte de cartas cobrindo-a com cartões postais e selos antigos. Use pedaços de cartas passadas para uma profundidade adicional. Para um suporte de fotografias, utilize recortes fotocopiados de amigos e familiares para decorar a sua caixa. Adicione interesse colocando recortes relacionados com fotos em camadas, como adesivos de câmeras pequenas ou as palavras "Diga xis!" Lembre-se de pulverizar uma camada de verniz transparente para proteger a caixa.

Baú do tesouro pirata

Crie um baú pirata perfeito para o tesouro de qualquer criança. Usando uma caixa e sapato com a tampa fixa, pinte-a com uma cor preta profunda. Quando estiver seca, adicione um recorte de caveira e ossos cruzados ao topo da caixa, no centro. Pegue dois pedaços de folha de ouro e cole-as nos dois lados da caveira como tiras de ouro que passem pelo topo e pelas laterais compridas da caixa. Em seguida, passe um verniz em spray na caixa. Insira prendedores de papel de bronze ao longo das bordas da caixa, para que apenas os botões apareçam completamente. Cubra o interior da caixa com folha de ouro e imagens de moedas e dinheiro. Passe verniz nessa parte também.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível