Comportamento

Artesanatos feitos com carretéis de madeira

Escrito por louise harding | Traduzido por cezar rosa
Artesanatos feitos com carretéis de madeira

Artesanato com carretéis de madeira

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os carretéis de madeira são excelentes materiais de artesanato para a criação de uma ampla variedade de itens. Eles existem em vários tamanhos e podem ser pintados e tingidos. Por serem de madeira, eles podem ser colados com cola para madeira ou cola branca. As pistolas de cola e bastões de cola também são uma excelente forma de unir carretéis de madeira.

Outras pessoas estão lendo

Boneca feita de carretel de madeira

Construa um molde de corpo simples, na forma de um "t" minúsculo, a partir de tubos de produtos de limpeza, ou use fios para amarrar os carretéis e formar uma boneca. Use um ou dois carretéis maiores para a cabeça, dois ou três carretéis maiores para o tronco, três carretéis menores para os braços e três ou quatro carretéis menores para as pernas. A boneca pode ser pintada e vestida. Os fios de cabelo podem ser colados na cabeça da boneca.

Carretel de madeira como cama de boneca

Usando o mesmo tamanho dos carretéis de madeira, deslize varetas de tamanho apropriado para formar quatro postes. Use três ou quatro varetas para o molde do colchão e trilhos da cama e duas cavilhas para fazer as extremidades da cama. Este projeto funciona melhor com uma pistola de cola. Assegure-se de que todas as peças estejam bem coladas. Após a cola secar, você poderá pintar a cama como desejar.

Carretéis como brinquedo de criança

Pinte carretéis de vários tamanhos diferentes. As tintas acrílicas funcionam melhor; deixe secar. Para um colar, os carretéis podem ser decorados com purpurina ou brilho, etc. Amarre os carretéis usando um cadarço ou um pedaço de corda. Coloque vários em um recipiente para que a criança pratique a contagem e a habilidade motora fina. Tal como acontece com todos os brinquedos para crianças, use apenas carretéis grandes e que não representem um risco de asfixia. Também é importante usar tintas não tóxicas.

Carretéis como seguradores de vela

Use uma pequena tampa de tubo de plástico de manteiga como base. Utilizando uma pistola de cola, anexe os carretéis desejados, pintados ou naturais, em torno do lado de fora da tampa. Deixe secar e, em seguida, decore como desejar. Coloque as velas no tamanho adequado ao centro.

Almofada de alfinetes com carretel

Use uma pequena tampa do tubo de plástico de manteiga como base. Pinte os carretéis ou coloque fios coloridos. Utilizando uma pistola de cola, anexe os carretéis em torno da borda da tampa. Corte um círculo de tecido que seja do dobro do tamanho da tampa de plástico usada para a base. Coloque uma espuma no centro e, usando uma agulha e linha, junte e costure. Coloque a parte costurada sobre a tampa e cole. Coloque alfinetes na almofada.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media