Artesanatos para fazer com galhos de árvores

Escrito por kim hoyum | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Galhos de árvores podem servir como inspiração para a criação de artesanatos por causa das lindas formas que possuem, e por fazerem todos pensarem na natureza, crescimento e vida. Você pode fazer enfeites de mesa, árvores de natal, árvores genealógicas ou uma arte de parede com os galhos, levando um toque do mundo natural para sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Ornamento de mesa de galho

Isso pode ser um artesanato para ser feito nas férias ou a qualquer momento, dependendo de sua abordagem. Pegue um galho de árvore e limpe qualquer sujeira solta, insetos ou folhas mortas. Retire as extremidades afiadas, se necessário. Deixe que as folhas saudáveis permaneçam no galho ou tire todas. Corte folhas de diferentes cores de papel-cartão ou cartolina, dependendo da época e o evento, e faça furos nas extremidades das folhas para pendurá-las. Amarre-as nos galhos e ramos com barbante liso ou brilhante, dependendo de como como você quer que seu ornamento de mesa seja. Para ação de graças, escreva nas folhas sobre temas que você e sua família sejam gratos. Para um casamento, escreva palavras de inspiração nas folhas. Se desejar, adicione no ramo outros itens, como frutas, cristais, pedras ou guirlandas.

Árvore genealógica

Para um artesanato de árvore genealógica pequena, escolha um ramo pequeno, mas com várias ramificações e coloque-o em um pedaço de massinha de modelar, uma porção de argila em um copo ou vaso de planta. Para uma grande árvore genealógica, consiga um galho de árvore maior e coloque-o em argila, areia em um balde ou vaso grande de planta. Em seguida, adicione folhas, que podem ser de seda artificial, cartolina ou tecido. Escreva o nome de cada membro da família em uma folha e amarre ou prenda com um fio nos galhos. Coloque os membros mais antigos no topo, descendo para as gerações mais novas, ou faça oposto. Adicione fotos pequenas de cada pessoa na folha correspondente ou adicione flores, artificiais ou reais, em torno delas para uma melhor decoração. Essa ideia pode ser adaptada para uma árvore de ovos de Páscoa, uma árvore de calendário do Advento ou uma árvore cheia de fadas e borboletas para uma decoração especial de um quarto.

Parede de galhos

Faça uma arte de parede interessante e original para sua casa com galhos de árvores. Leve o galho até o quintal e pinte-o com um spray de tinta preto brilhante, prata, ouro, roxo claro ou verde — qualquer cor que combine com sua decoração. Passe o ramo em goma-laca para selar a cor e preservá-lo da decomposição. Quando estiver seco, deixe sua criatividade tomar conta. Se você souber mexer com ferramentas elétricas, faça furos e coloque ganchos nos ramos para pendurar cristais, miçangas e pedras, naturais ou de vidro. Se você é melhor em costura, faça pequenas flores de tecido e pássaros para colá-los no ramo com cola quente. Você pode também simplesmente pintar o galho com uma cor dramática e aplicar um padrão de renda em uma cor contrastante, como preto sobre o vermelho. Instale argolas em "D" na parte de trás do ramo, caso ele for ficar dependurado na parede. Caso ele seja fino e os pregos sejam grandes o suficiente, pregue o galho diretamente na parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível