Como fazer artesanatos lindos e rentáveis

Escrito por donni jones | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer artesanatos lindos e rentáveis
Faça e venda lindos artesanatos (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Fazer artesanato é uma boa maneira de preencher suas horas vagas e ter a opção de vendê-los e ganhar um dinheiro extra. Procure na sua garagem ou lixo ou compre em brechós e lojas itens baratos ou grátis que você possa transformar e vender.

Outras pessoas estão lendo

Vidro incrível

Guarde o pote vazio de mel, geleia, picles ou molho para reutilizar como belos potes de potpourri. Lave o pote e retire as etiquetas -- para aquelas que não saírem com facilidade, tente usar álcool ou produtos de limpeza. Faça buracos na tampa, com um prego e martelo. Agora pinte o pote. Faça estrelas, flores ou frases. Pinte linhas, padrões de cor ou blocos. Se estiver em um período de festas, use laranja e preto no Halloween, verde e vermelho para o Natal ou rosa e branco para o Dia dos Namorados. Dê de presente um saquinho de potpourri com o pote.

Como fazer artesanatos lindos e rentáveis
Transforme potes de comida em recipientes para potpourri (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Almofada artesanal

Faça pequenas e fofas almofadas. Comece comprando tecidos em cores vibrantes, texturas interessantes e chamativas. Corte o tecido em dois quadrados com o tamanho que você quer para o seu travesseiro. Costure os quadrados em três lados, a 1 cm da borda. Encha o travesseiro com bolas de algodão ou plumante e costure o último lado. Adicione toques de charme com laços, cadarços ou cordas.

Como fazer artesanatos lindos e rentáveis
Use tecidos de várias cores e texturas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Garrafas de cerveja

Reutilize garrafas de cerveja sem graça. Transforme-as em pesos de papel, peças decorativas ou apoios de livros para vender. Lave e deixe secar; depois encha com o que você quiser: folhas secas, areia colorida, areia comum, bolas de metal, conchas, lascas de madeira, plástico ou vidro, lã, papel colorido, agulhas, flores de tecido ou doces como M&Ms, Skittles ou jujubas. Para uma cozinha, encha uma garrafa com grãos de feijão, arroz ou quinoa. Sele reinserindo a tampa, colocando uma rolha ou jogando um pouco de cola.

Como fazer artesanatos lindos e rentáveis
Uma arte de garrafas de cerveja vai ficar ótima em uma prateleira (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Tampas bonitas

Tampinhas de garrafa também podem ser reutilizadas. Perto do Natal, venda ornamentos para a árvore de tampinhas. Pinte-as de verde, dourado, prateado, vermelho ou outras cores festivas e deixe secar. Adorne com itens decorativos como miçangas, glitter ou lantejoulas. Por último, cole um laço ou uma cordinha para pendurar na árvore. Outra opção é usar as tampas para fazer ímãs de geladeira. Pinte de branco e cole um ímã dentro. Cole um adesivo divertido na frente e cubra com verniz incolor.

Como fazer artesanatos lindos e rentáveis
Pinte as tampas e cole miçangas, para fazer ornamentos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível