Artesanatos com ovos ou cascas de ovo para crianças

Escrito por lori wallace-roberts | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos com ovos ou cascas de ovo para crianças
Os ovos e suas cascas podem ser usados para uma variedade de artesanatos divertidos para as crianças (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Pode ser difícil encontrar artesanatos novos e empolgantes para manter as crianças ocupadas. Em vez de fazer a mesma coisa, dê a elas uma nova atividade com um material simples que você provavelmente tem na sua geladeira — ovos e cascas de ovos. Esses artesanatos podem ser feitos a qualquer época do ano, mas são perfeitos para a Páscoa.

Outras pessoas estão lendo

Soprar um ovo

Para criar certos artesanatos com ovo, será necessário soprar o interior dele. Segure-o sobre uma tigela grande e faça um pequeno furo em uma das suas extremidades e um furo maior na outra ponta. Lentamente, sopre no pequeno buraco até que o interior do ovo saia pelo furo maior e caia dentro da tigela. Soprar um ovo não é um processo difícil, mas os pais devem considerar fazer essa parte para as crianças menores.

Arte em mosaico

Os quadros de mosaico são muitas vezes conhecidos apenas como criações artísticas que utilizam telhas, pratos ou vidros quebrados. No entanto, as cascas de ovo podem servir como uma introdução perfeita às crianças pequenas para a arte do mosaico. Crie o seu próprio mosaico em qualquer coisa, desde cartolina até um vaso barato, dependendo da ocasião. Coloque as cascas de ovo em um saquinho e esmague-as em pedaços de tamanhos aleatórios. Separe as cascas e pinte-as de várias cores usando corante alimentar, a menos que seja Páscoa e elas já estejam coloridas. Depois de secar, coloque uma camada de cola sobre a superfície em que você fará o mosaico e coloque cada uma das várias peças coloridas na cola. As crianças gostarão de fazer essas peças não só para elas mesmas, mas também para darem como presentes.

Plantador de casca de ovo

Faça um plantador adorável de uma casca de ovo para ajudar a ensinar seu filho sobre jardinagem e o crescimento das plantas. Um pedaço de casca de ovo quebrada serve como um recipiente perfeito para armazenar uma pequena muda e permitirá que o seu filho cultive a planta e a veja crescer. Encha a casca quebrada com uma pequena quantidade de terra preta e coloque sementes no solo, garantindo que elas fiquem totalmente cobertas. Qualquer semente serve, desde ervas a plantas anuais ou perenes. Regue sua planta regularmente. Use uma caixa de ovos velha como um suporte para o seu plantador, ou saia um pouco da linha e faça uma dúzia deles.

Veleiro

Quebre a casca de um ovo cozido, tendo o cuidado de obter uma forma de barco ao quebrá-la. Pinte seu veleiro e deixe secar completamente. No centro da casca, coloque uma pequena quantidade de cerâmica plástica para servir como a cola para a vela. Enrole um pedaço triangular de papel de seda sobre uma pequena vara de cavilha e cole o papel de seda em si mesmo com cola. Coloque a vara na cerâmica para fazer a vela. As crianças não só gostarão de fazer o barco, mas também de testá-lo na água para ver se ele flutua.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível