×
Loading ...

Artesanatos de prancha de surfe para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Se seu filho está planejando uma festa com o tema de surfe, fazendo decorações para o quarto com esse tema ou só quer se lembrar do verão, os artesanatos relacionados a pranchas de surfe são uma forma colorida e divertida de animar o dia. A forma simples de uma prancha faz com que até as crianças possam alcançar resultados rápidos e efetivos.

As pranchas de surfe são pintadas de cores fortes e padrões interessantes (Erik Snyder/Photodisc/Getty Images)

Convites de festa

Envolva seus filhos no planejamento de uma festa de surfe tendo-o como ajudante para fazer os convites. Desenhe formas de prancha em papel-cartão branco e peça para seu filho recortá-la usando tesouras sem ponta. Deixe seu filho decorar um lado do cartão com marcadores coloridos, usando qualquer padrão de cores que ele quiser. Flores havaianas (hibiscos) também são muito populares. Escreva os detalhes da festa no outro lado com caneta preta.

Loading...

Porta-retratos

Desenhe duas formas iguais de prancha em papel-cartão branco. Peça para seu filho recortá-las usando tesouras sem ponta. Ajude-o a cortar uma ou duas janelas quadradas em um pedaço de papel. Deixe que ele decore cada prancha pintando ou desenhando de um dos lados. Coloque fotos por trás das janelas. Cole os dois pedaços de papel-cartão, com os lados decorados para fora. Exiba em uma prateleira.

Móbile de madeira de praia

Recolha pedaços de madeira que se encontram na praia e conchas. Desenhe seis formas de pranchas de surfe em papel-cartão branco e deixe seu filho cortá-las e decorar dos dois lados. Use um furador de papel para furar uma ponta de cada prancha. Use um pedaço grande de madeira como armação. Ajude a criança a amarrar pequenos pedaços de madeira, conchas e as pranchas à madeira usando fio de náilon, depois pendure o móbile em seu quarto.

Colar

Mostre a seu filho como criar pingentes de pranchas de surfe brilhantes e coloridas, usando massa de modelar. Peça para ele enrolar pequenos pedaços de massa em formas ovais e depois apertá-las, moldando as duas pontas. Faça furos em uma das pontas dos pingentes com um palito. Deixe que eles sequem. Ajude-o a passar miçangas em uma tira de couro, deixando as pranchas afastadas umas das outras. Termine amarrando o couro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...