Artesanatos com rolos de papel higiênico

Escrito por drea christopher | Traduzido por mariana silva gray
Artesanatos com rolos de papel higiênico
Faça projetos divertidos com os tubos vazios do papel higiênico (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

A próxima vez que substituir o papel higiênico em seu banheiro, não jogue o rolo vazio fora. Faça um bom uso desses tubos de papelão em uma variedade de projetos de artesanato para crianças. Reúna suprimentos de arte básicos como papel decorativo, cola, adesivos e canetas para completar atividades criativas, indo desde itens de decoração para a casa até instrumentos de percussão.

Bastão musical da chuva

Deixe as crianças criarem bastões da chuva para chacoalhar com suas músicas favoritas ou simplesmente para virá-lo e imitar os sons calmantes de uma tempestade de verão. Coloque um quadrado de papel de 7,5 cm em uma ponta do tubo. Use fita adesiva para fixá-lo firmemente, selando completamente a ponta. Despeje miçangas de plástico ou arroz cru dentro do tubo. Sele a outra ponta do cilindro com papel e fita. As crianças podem decorar os bastões da chuva com tinta, pedaços de fita ou tiras coloridas de cartolina. Crie bastões mais longos anexando três rolos de papel juntos antes de adicionar as miçangas ou feijões.

Vasos decorativos

Crie projetos com rolos de papel higiênico para ter presentes simples para professores, avós ou vizinhos. Deixe que as crianças desenhem nos tubos com canetinhas ou cubra-os com adesivos. Cole o "vaso" a uma base resistente como um quadrado de papelão de 10 cm. Coloque quatro pedras pequenas ou bolas de gude dentro do tubo para evitar que ele vire. Arrume flores coloridas de seda ou de papel dentro do vaso.

Telescópios

Use os tubos de papelão vazios para criar artesanatos para crianças que nutrirão uma brincadeira imaginativa. Faça telescópios de brinquedo anexando um pedaço de celofane transparente ou colorido em uma das pontas do tubo com cola, fita adesiva ou um elástico de borracha. Deixe que as crianças personalizem os telescópios com formas de espuma autoadesivas ou desenhos feitos à mão. Pode-se também criar binóculos fazendo com que as crianças decorem dois rolos de papel e adicionando celofane à ponta de cada um deles. Cole os dois tubos juntos para formar os binóculos. Fure a ponta de cada tubo e anexe um pedaço de fita de 60 cm para pendurar os binóculos ao redor do pescoço da criança.

Borboletas da primavra

Transforme rolos de papel higiênico reciclados no "corpo" de uma linda borboleta. Cubra o tubo com papel cartão ou papel decorativo fixado com fita dupla face. Corte dois corações de 10 cm de altura de cartolina de uma cor que combine para ser as asas da borboleta. Deixe as crianças colorirem as asas com canetinhas ou adicionar desenhos com cola glitter. Anexe as pontas dos corações à parte de trás do tubo de papel higiênico. Crie a cabeça da borboleta anexando dois "olhinhos" autoadesivos no topo do tubo, desenhando uma boca e formando antenas de pedaços de arame anexados dentro do tubo com fita adesiva.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível