Artesanatos rústicos de madeira fáceis de fazer e vender

Escrito por sandra webster | Traduzido por henry alfred bugalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos rústicos de madeira fáceis de fazer e vender
Artesanatos primitivos ou rústicos de madeira são populares tanto na cidade quanto no interior

Artesanatos primitivos ou rústicos de madeira são populares tanto na cidade quanto no interior. Fazê-los e vendê-los é uma maneira para aprender um ofício e ganhar uma grana extra. Independentemente se você fizer isso meio período ou desejar criar uma empresa de tempo integral, há possibilidades ilimitadas para você explorar.

Outras pessoas estão lendo

Artesanato com galhos

Antigamente considerados como restos, ou sobras, galhos são um recurso abundante que você pode coletar gratuitamente. Eles podem ser recolhidos e usados para criar molduras de quadros, treliças para plantas em vasos, cestas, móveis em miniatura e até mesmo casas de pássaros. Certifique-se que os galhos estejam frescos ao coletá-los e corte-os um pouco mais longos do que o comprimento necessário. Você pode usar cola de madeira, arame ou corda fina para unir os galhos em qualquer forma que desejar.

Brinquedos fáceis

Brinquedos simples de madeira como os de puxar em formas de vários animais são populares com crianças pequenas. Eles podem ser pintados em cores vivas, num padrão mais realista ou ao natural com uma camada de verniz. Cavalos de balanço também são populares e podem ser tão simples ou elaborados quanto você quiser. Blocos de construção são os brinquedos de madeira mais simples de todos, pois tudo que você precisa fazer é cortar uma tábua de madeira em vários tamanhos e lixar os cantos, então pintar ou envernizar. Um baú de madeira para brinquedos trará de volta boas memórias, mas lembre-se de usar dobradiças de segurança, ou até dobradiças de corda para prender o topo por questões de segurança.

Artesanatos domésticos

Molduras rústicas de fotos e molduras para espelhos podem ser feitas com sobras de madeira ou tábuas. Você pode cortar e pintar formas primitivas de corações, então adicionar um poema ou citação para criar uma carinhosa placa de parede. Serras de rolagem podem ser usadas para criar padrões de madeira e letras que podem ser usadas em placas, enfeites de parede ou ornamentos de jardim. Bancos e casas de pássaros também são artesanatos rústicos de madeira fáceis de fazer e vender.

Fazendo artesanatos de madeira

Reúna antes todas as ferramentas necessárias e suprimentos que você precisará para fazer seus artesanatos rústicos de madeira e guarde-os juntos. Certifique-se que suas ferramentas estejam funcionando bem com todas as lâminas afiadas e cabos intactos. Mantenha um estoque de lixas à mão, bem como lâminas extras e cola. Toda a pintura deve ser atóxica, especialmente se usada para brinquedos infantis. Trabalhe numa área bem iluminada e limpe-a no final. Se você estiver trabalhando em muitos de um mesmo item, faça-os por etapas para acelerar o processo, por exemplo: corte todas as partes ao mesmo tempo ao invés de individualmente. Certifique-se de fazer o seu melhor trabalho e que a madeira esteja bem cortada e lixada sem cantos ásperos ou farpas.

Vendendo

Há muitos canais para vender seu artesanato rústico de madeira. Se você não se importar em viajar, mercados de pulgas, feiras, festivais e apresentações de artesanato ocorrem por todo o país e em todas as épocas. A maioria requer registro antecipado e uma taxa pela mesa ou vendedor. Alguns requerem que você tenha um alvará comercial.

Graças à internet, você tem muitas opções para vender online. Você pode utilizar leilões virtuais ou criar seu próprio site. Uma rápida busca listará sites para a venda de seus itens sem a necessidade de criar seu próprio site; apenas faça o upload das fotos, descrições e preços. A internet também fornece a informação de contato de empresas que comprarão seu artesanato rústico de madeira e o adicionará em seu inventário.

Uma opção adicional para vender seus artesanatos de madeira é verificar em lojas locais a possibilidade de vendê-los em consignação. Qualquer que seja o método de venda que você escolher, dê um preço a seus itens com cuidado. Considere o tempo para fazê-los, o custo dos materiais, valores de divulgação, frete e cobre por eles o suficiente para cobrir os custo e ter lucro. No entanto, não ponha um preço muito alto, ou eles não venderão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível