Artesanatos sobre a história dos Três Porquinhos

Escrito por mackenzie wright | Traduzido por nádia abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos sobre a história dos Três Porquinhos
Mantenha as crianças ocupadas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Aliar artesanatos a histórias é uma forma excelente de chamar a atenção das crianças e criar uma experiência literária rica. Dê uma chance para que seu filho se expresse na amada história dos Três Porquinhos. Você pode abordar como fazer as casas dos porquinhos usando algumas formas diferentes, dependendo da sua preferência e quanto tempo você está disposto a gastar no projeto.

Outras pessoas estão lendo

Casas bi-dimensionais

Desenhe ou imprima três esboços básicos de casas para que as crianças divirtam-se desenhando portas, janelas, chaminés e decorando a casa. Use marcadores ou giz de cera para colorir de amarelo uma casa de palha, de marrom uma casa de madeira e de vermelho uma casa de tijolos. Corte pequenos pedaçoes de cartolina amarela para colar na casa e criar a impressão de uma casa de palha mais fofa. Cole palitos de sorvete na casa de madeira. E para a casa de tijolos, cole pedaços retangulares de papel vermelho, seguindo o modelo dos tijolos. Pendure as imagens no quadro de avisos ou na parede.

Modelos de casa tri-dimensional

Faça as casas dos porquinhos em miniatura usando caixas de leite. Se você quiser que a casa tenha portas ou janelas, pergunte onde as crianças acham que elas devem ser postas e corte usando um estilete. Dê as casas às crianças para que elas as decorem com cola auto-relevo e enfeites. Corte as cerdas de uma vassoura barata para cobrir a casa de palha. Pegue alguns ramos para decorar a casa de madeira. Para a casa de tijolos, corte uma espuma para artesanato em forma de tijolos ou embrulhe a caixa com papel para presente com motivo de tijolos. As casas podem ser colocadas lado a lado em uma prateleira.

Casa de boneca dos porquinhos

Ao invés de focar somente na parte externa da casa, atente-se mais para a parte interna e transforme-as em pequenas casas de boneca. Use a parte interna de uma caixa pequena, como uma caixa de sapatos. Decore a parte externa para que pareça uma casa de palha, madeira e tijolo respectivamente. Deixe que as crianças decorem a parte interna da casa levando em consideração a personalidade de cada porquinho. Cole papéis nas paredes e feltro no chão para que eles sejam os tapetes. Faça algumas peças de decoração e mobília usando pedaços de caixa de papelão. Deixe que as crianças usem sua criatividade.

Casa de pão de gengibre

Casa decoradas com biscoitos são divertidas para fazer, mesmo que você as queira comer ou não. Se você não quiser fazer uma casa de pedaços de pão de gengibre, faça uma usando biscoito de maisena e glacê. Use o glacê para colar as decorações que cobrem a casa. Glacê amarelo aplicado com um aplicador de bico fino é suficiente para a casa de palha, ou, talvez, você pode cobrir a casa usando pedaços de trigo. Para a casa de madeira, use bastões de pretzel. Cubos de açúcar cobertos com corante comestível vermelho são tijolos excelentes. Você pode comer as casas depois de fazê-las ou simplesmente expô-las.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível