Dicas para reciclar tampas de garrafas

Escrito por donni jones | Traduzido por arthur sa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para reciclar tampas de garrafas
Tampas de garrafa podem ser usadas de várias maneiras criativas (bottle of beer image by dethchimo from Fotolia.com)

A próxima vez que abrir uma garrafa de refrigerante, cerveja ou suco, não jogue fora as tampinhas. Existem várias maneiras criativas de reciclar estes coloridos pedaços arredondados de plástico ou de metal. Você pode transformar suas tampas de garrafa de lixo em matéria-prima para criar artesanato e ornamentos de decoração.

Outras pessoas estão lendo

Móveis finos

Use tampas de garrafa para dar aos móveis velhos uma nova aparência. Cole as tampas em peças da mobília. Aplique sobre ela uma camada de verniz ou resina. Ou cole as tampas em bancadas ou nos topos de uma garrafa de café, sala de jantar ou mesas de centro e cubra com um pedaço de vidro. Cubra superfícies inteiras com tampinhas de garrafa ou faça contornos e formas. Faça um divisor de quarto: use um furador e martelo para colocar buracos nas tampinhas, amarre-as com um fio forte, então suspenda a partir do teto.

Dicas para reciclar tampas de garrafas
Faça um divisor de quarto abrindo buracos nas tampas e amarrando-as em fio (bottle cap image by EuToch from Fotolia.com)

Revestimentos coloridos e alternativos

Utilize as suas tampas de garrafa para revestir todo tipo de superfície. Você pode colar as tampinhas na moldura de um porta-retrato ou quadro, por exemplo. As tampinhas plásticas também podem ser utilizadas como azulejos, quando agrupadas em retângulos de mesmo tamanho. A empresa argentina "PisoTapitas" propõe vários tipos de usos para os blocos formados pelas tampinhas plásticas, como revestimentos de parede e pisos. As tampinhas também podem formar figuras humanas para compôr quadros de arte pop. Para isso, coordene as cores das tampinhas para dar ao quadro o desenho que você deseja. As tampinhas também podem ser utilizadas até mesmo em armações de portas ou janelas. Outra boa ideia é usar as tampinhas como superfície para ímãs de geladeira. Coloque imãs nas tampas de garrafa usando cola quente e personalize os enfeites ao colar imagens na parte frontal delas.

Dicas para reciclar tampas de garrafas
Coordene as cores das tampas em suas peças de arte (bottle caps image by Christopher Walker from Fotolia.com)

Instrumento musical

Outro projeto de artesanato divertido, com tampas de garrafa, é fazer castanholas. Estes pequenos pratos de dedo, há muito usados em melodias da América Latina, são pequenos pedaços de madeira que são usados ​​sobre os dedos e clicados juntos em tempo ao ritmo de uma música. Para fazer suas castanholas, pegue um pouco de cola, tampinhas de garrafa, papelão, tesoura, e itens para decoração: adesivos, marcadores e papel colorido. Desenhe um círculo oval sobre o papelão, cerca de 2,5 cm mais curto do que o comprimento de sua mão e mais largo que a tampa de garrafa. Corte o círculo, decore ambos os lados e dobre ao meio transversalmente. Cole uma tampa de garrafa para ambas as extremidades do interior do círculo de papelão, com o lado dentado para baixo. Depois que a cola secar, ligue a sua música favorita e comece a batucar as tampinhas.

Dicas para reciclar tampas de garrafas
Faça música igual castanholas com tampa de garrafa (bottle caps image by Christopher Walker from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível