Artesanatos com tampinhas de garrafa

Escrito por sarah emerald | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos com tampinhas de garrafa
Use tampinhas de garrafa para uma variedade de projetos de artesanato (bottle caps image by Christopher Walker from Fotolia.com)

Tampinhas de garrafa dão superfícies interessantes e úteis para artesanato. São pequenas, baratas e fáceis de decorar. Ambos os lados de uma tampinha podem ser usados para efeitos diferentes. Você pode comprar tampinhas em qualquer loja de artesanato e pode ate pintar com spray se precisar de uma cor especifica. Use tampinhas de garrafa para fazer joias, imãs, casinhas de boneca ou até mesmo um joguinho.

Outras pessoas estão lendo

Colares com tampinhas de garrafa

Selecione uma tampa de garrafa mini com uma imagem que você gosta, ou use um adesivo para enfeitar o topo (o lado que você iria ver se a tampa estava em uma garrafa). Use um furador ou broca artesanal para fazer um buraco de menos de meio centímetro através da parte superior da tampa da garrafa. Se você não tem um furador ou broca, você pode usar um martelo e um prego para fazer o buraco. Passe uma argola artesanal de meio centímetro através do orifício e feche a argola com um alicate. Passe uma fita de 45 centimetros pela argola presa na tampinha e amarre para vestir.

"Tic-Tac-Toe" (jogo da velha) com tampinhas

Corte um pedaço de papel grosso ou cartolina de 22 x 22 cm. Use uma régua e um marcador para dividir o papel em nove quadrados de aproximadamente 7 cm. Decore com marcadores e adesivos, se desejar. Use etiquetas e marcadores de tinta para decorar o topo de cinco tampas de garrafa com cores e imagens idênticas. Crie um segundo conjunto de cinco tampas de garrafas idênticas, usando um esquema de cores totalmente diferente. Use as tampas de garrafa e um tabuleiro para jogar tic-tac-toe (jogo da velha).

imã de geladeira com tampinha

Cole um ímã na parte superior de uma tampa de garrafa e permita que a cola seque. Vire a tampa do frasco para fazer um “copinho”. Decore o copo com glitter e adesivos, e cole alguns pequenos objetos, como seixos de conchas. Deixe a cola secar, então aplique o revestimento com uma camada de selador acrílico ou esmalte para unha antes de usar.

Torta em miniatura

Crie um conjunto de tortas "fresquinhas" para sua casa de bonecas ou faça uma coleção de tortinhas em miniatura usando a tampinha de garrafa como a fôrma da torta. Pinte o polímero de um forninho à argila em uma cor para combinar com o tipo de bolo que você quer fazer, e coloque as tortinhas ali para dar um toque realista à brincadeira. Escolha laranja para um bolinho de abóbora, ou um marrom para chocolate. Faça uma bolinha de argila com aproximadamente 1 cm com a cor que você escolheu. Insira a bolinha na tampinha para “ser a massa e o recheio da torta”. Faça algumas rachaduras na bolinha de argila com um palito de dente. Cozinhe em 120 graus C por 15 minutos em um forno de verdade. Deixe a torta “esfriar” , coloque na casinha e passe esmalte de unha sobre a torta para dar um brilho mais realista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível