on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Artesanatos com tampinhas de garrafas de vidro de Coca-Cola

Atualizado em 17 abril, 2017

A próxima vez que você beber uma garrafa de Coca-Cola, não jogue fora a garrafa ou a tampinha. As garrafas de vidro desse refrigerante são recicláveis e as tampinhas poderão ser utilizadas de forma criativa. Junte tampinhas velhas e utilize-as como material para projetos de artesanato, desde bijuterias a ímãs, algumas dessas tampinhas poderão ser transformadas em objetos.

Os artesanatos com tampinhas de garrafa poderão ser ótimos presentes para os amigos e a família (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Brincos de tapinha de garrafa

Pegue duas tampinhas de garrafa de Coca-Cola e desinfete-as totalmente com compressas embebidas em álcool, para evitar qualquer tipo de infecção. Compre dois anzóis de arame para brincos e argolas, ou pequenos anéis de arame que possam ser fechados sob pressão. Faça um furo minúsculo em uma "crista" de uma tampinha de garrafa, utilizando uma furadeira para artesanato. Verifique se o buraco não poderá ser visto pela frente da tampinha. Deslize uma argola pelo furo. Você poderá adicionar mais de uma argola para alongar o brinco. Com um alicate, aperte as argolas para fechá-las. Coloque o arame do brinco por dentro da última argola. Repita o processo no segundo brinco para fazer um par.

Loading...

Inseto de tampinha de garrafa

As tampinhas de garrafa poderão ser um ótimo material de artesanato para crianças. Pinte a parte superior de uma tampinha de garrafa de Coca-Cola com tinta acrílica preta. Deixe a tinta secar e, em seguida, pinte asas vermelhas em ambos os lados. As partes em preto ainda deverão ficar à mostra nas extremidades da tampa. Elas representam a cabeça e o final do corpo do inseto. Uma vez que a tinta vermelha estiver seca, pinte pequenos pontos pretos nas asas, criando uma tampinha de garrafa joaninha. Adicione os olhos aplicando, com um palito, pinceladas de tinta branca no rosto.

Broche de tampinha de garrafa

Faça artesanalmente um pequeno broche ou alfinete decorativo, com uma tampa de garrafa de Coca-Cola. Dobre as bordas da tampinha deixando-a plana, utilizando um alicate. Escolha uma foto de um ente querido ou uma paisagem favorita. Coloque uma moeda do diâmetro da tampinha sobre o rosto da fotografia e recorte ao longo da borda. Cole a foto circular na tampinha e, depois, cole um broche na parte de trás. Pinte enfeites em torno da foto e deixe-os secarem. Aplique uma camada de selante ou resina sobre a foto para protegê-la.

Ímas de tampinha de garrafa

Personalize ímãs de tampinhas de garrafas de Coca-Cola. Esses ímãs personalizados poderão ser ótimos presentes, que os amigos e os parentes poderão utilizar ​​para decorar as geladeiras. Selecione as fotos que deseja colocar nos ímãs. Meça o tamanho da foto utilizando uma moeda do mesmo diâmetro da tampinha, depois, corte a foto no tamanho e cole-a. Despeje um pouco de resina na tampinha até que esteja com a metade cheia. Assim que a resina secar, cole um ímã circular atrás da tampinha.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...