×
Loading ...

Artesanatos com temas medievais

Atualizado em 17 abril, 2017

O período medieval da história abrange um longo período desde a queda do Império Romano até o Renascimento. Também conhecida como a Idade Média, essa foi uma época de castelos, esplendor e cavaleiros em armadura reluzentes. Crie artesanatos que retratem os tempos medievais para aprender sobre a rica história do período.

Crie o seu próprio projeto artesanal de castelo medieval (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Escudos e espadas

Faça um escudo e uma espada de batalha de um cavaleiro com papelão e papel machê. Recorte o escudo e pinte-o para se parecer com metal ou cubra-o com papel alumínio. Crie uma insígnia e pinte-a na frente. Como alternativa, cole imagens de revistas usando a técnica de decoupagem para criar um design único no escudo. Adicione nomes ou frases para personalizá-lo. Faça uma espada com dois pedaços de papelão para formar a lâmina e o cabo. Enrole-a em papel alumínio e decore com joias adesivas.

Loading...

Bandeiras e faixas

Bandeiras e faixas eram penduradas pelo castelo e os cavaleiros as carregavam para as batalhas. Estude desenhos de bandeiras e faixas medievais e crie o seu próprio. Recorte formas de cruz ou dragão e cole-as na bandeira ou faixa para criar um desenho original. Para as de pequena dimensão, use folhas de feltro. Faça uma bandeira de feltro ou tecido e grampeie-a em uma vara para carregá-la. Faça uma faixa criando um desenho e pendure-a do alto de um bastão ou vareta com barbante.

Coroas e chapéus

Faça uma variedade de coroas e chapéus para os personagens da história medieval, com uma infinidade de materiais de artesanato. Prepare-se para a batalha com o capacete de um cavaleiro feito com papel e coberto de papel alumínio. Coroe o rei e rainha reais com coroas medievais enfeitadas com joias. Nenhum castelo está completo sem uma princesa em uma tiara cintilante. Crie uma com uma bandana, escovilhões e miçangas. Adicione um chapéu de bobo da corte feito de cartolina ou feltro em uma variedade de cores.

Castelos e dragões

Saiba mais sobre a construção e o funcionamento de um castelo ao construir o seu próprio castelo de rolos de papel higiênico, uma variedade de caixas de cereais e cartolina. Use marcadores para criar uma aparência de pedra. Faça uma ponte levadiça funcionando e use cartolina azul para a água por baixo dela. Faça faixas de papel em palitos de dentes e adicione-as ao projeto. Crie também um dragão de rolos de papel higiênico para atacar o castelo. Decore-o com fogo saindo da sua boca.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...