Como fazer artesanatos para ter lucro

Escrito por hailey williams | Traduzido por henry alfred bugalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer artesanatos para ter lucro
Se você ama artesanato, provavelmente já pensou se é possível fazê-los para ganhar dinheiro (Shannon Robalino)

Talvez você seja veloz com as argulhas de tricô, ou um gênio na pintura a óleo. Talvez suas perícias de scrapbooking causem a inveja no clube de scrap da vizinhança. Se você ama artesanato, provavelmente já pensou se é possível fazê-los para ganhar dinheiro -- ou talvez apenas para alguns trocados. Siga alguns passos simples para vender seus artesanatos online ou em sua região local.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça as contas. Antes de começar um negócio de artesanato, você precisa calcular seus gastos e o tempo que leva para fazer cada item. Digamos que o custo de uma manta é de 100 reais em material e você leva 10 horas para fazê-la. Se você vender a manta a 200 reais, estará ganhando somente 10 reais a hora -- e isto antes de abater os custos de divulgação e venda. Seja realista sobre o mercado para seus artesanatos e escolha um plano de negócios de acordo.

  2. 2

    Comece localmente. Procure por feiras de artes e artesanatos em sua vizinhança, nos quais você possa montar uma barraca. Certifique-se de que sua barraca tenha boa aparência e que você tem um cartão de visitas ou panfleto para dar aos clientes -- eles podem contatá-lo para outros pedidos. Você também pode perguntar a lojas ou cafeterias locais se elas estão dispostas a exibirem seu trabalho.

  3. 3

    Junte-se à cooperativa. Uma maneira para aumentar o potencial de lucros com seu negócio de artesanato é dividir a força de trabalho. Juntar-se ou começar um grupo de artesãos é uma boa ideia porque vocês podem crescer a partir do conhecimento e das conexões dos outros. Se vocês fizerem um fundo para divulgação, talvez sejam capazes de arcar com custos promocionais -- como um site, ou cartões de visita com design profissional -- que sozinho você não seria capaz. Também é possível dividir funções em seus mercados locais de artesanato e ter disponíveis seus produtos para venda a cada semana, tendo que trabalhar apenas uma vez ao mês.

  4. 4

    Venda pela internet. Com um negócio de artesanato pela internet, você pode atingir potencialmente clientes de todo o mundo. Os sites mais populares para fazer dinheiro com artesanato são o eBay e o Etsy.com. Este segundo é completamente dedicado a artesanatos e itens feitos à mão de todos os tipos imagináveis. Você pagará uma pequena taxa para incluir seu item e um percentual sobre o preço final de venda, e você pode publicar fotos e descrição do item em sua loja online. Antes de publicar seus produtos, veja se já existe outras ofertas semelhantes e compare seu preço em relação a elas. Você não precisa ser o mais barateiro -- talvez o seu produto tenha qualidade superior -- mas você deve estar em um mesmo patamar. Mantenha sua loja online atualizada e certifique-se de responder às questões dos compradores e enviar os produtos rapidamente se você quiser fazer dinheiro vendendo artesanatos.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível