Artigos para fazer arranjos de centro de mesa em casamentos

Escrito por victoria kennedy | Traduzido por ana carolina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artigos para fazer arranjos de centro de mesa em casamentos
É fácil e barato para criar os centros de mesa do seu casamento (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Já que casamentos são eventos cada vez mais custosos, muitas noivas estão se voltando para os projetos manuais para cortar gastos. Fazer seu próprio arranjo de centro de mesa é um dos jeitos de ser humilde no orçamento e acrescentar um toque pessoal às decorações. A maior parte das lojas de artesanato têm os materiais que você precisa para fazer centro de mesa baratos e deslumbrantes.

Objetos de vidro

Se você estiver usando flores no arranjo, procure vasos com formatos interessantes. Considere ter um vaso diferente para cada mesa ou separar as flores em pequenos vasos diferentes, mais de um por mesa. Não importa se os arranjos possuem flores ou não, é uma boa ideia incorporar velas na mesa. Estas fornecem um ar romântico a qualquer cômodo. Ao comprar um conjunto diferente de várias peças de vidro, como jarros, vasos e bombonieres, você pode criar arranjos elegantes com velas no meio para o centro da mesa. Coloque vidros de formatos diferentes em uma única mesa para criar um arranjo que será funcional, pois acrescentará luz à mesa.

Artigos para fazer arranjos de centro de mesa em casamentos
Vidros de formatos e alturas diferentes criam um arranjo não floral bastante elegante (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Velas

Você pode colocar velas no centro da mesa ou criar arranjos não florais usando velas coloridas, perfumadas ou com formatos singulares. Você pode comprar suas velas ou fazê-las você mesmo, se você tiver tempo e vontade. Considere usar velas que combinem com as cores da decoração do seu casamento em vez de velas brancas. Assim como com os objetos de vidro, procure velas com tamanhos e alturas diferentes, dando um visual interessante. Combine-as com o objeto de vidro no qual você a pretende expor, para certificar-se que ela caiba bem no vidro.

Artigos para fazer arranjos de centro de mesa em casamentos
Use velas de cores e formatos diferentes para fazer do seu centro de mesa o ponto focal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Espelhos

Espelhos melhoram o efeito de velas e de água, caso você esteja usando esses itens no seu arranjo. Colocar suas velas e vasos em cima de um espelho circular, dependendo do formato da mesa, acrescentará um brilho às chamas e ao reflexo da água. Essa técnica é bastante útil quando for decorar um espaço com pouca luz, já que o espelho irá espalhar a luz das velas em cada uma das mesas. Procure espelhos com bordas redondas, pintadas ou gravadas, caso seja do seu gosto.

Artigos para fazer arranjos de centro de mesa em casamentos
Espelhos refletem a luz das velas nos centros da mesa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cartolina

Pode parecer que ela não seja parte de um arranjo, mas suas mesas precisarão de números e nomes se você for reservar os assentos. Tente incorporar os números das mesas na decoração. Compre cartolina colorida ou estampada em uma papelaria próxima da sua casa e imprima o nome e o número na impressora da sua casa. Você pode personalizar a fonte e acrescentar imagens e até mesmo pintar ou colocar laços depois de pintar. As opções de exibição do número da mesa são muitos - considere usar um cavalete pequeno, uma moldura ou um apoio de metal para deixar a cartolina mais alta.

Artigos para fazer arranjos de centro de mesa em casamentos
Incorpore o número da mesa na decoração da mesa (Buccina Studios/Photodisc/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível