Como fazer uma árvore de dinheiro

Escrito por jonathan fong Google | Traduzido por raphael souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma árvore de dinheiro
Uma árvore de dinheiro é uma boa ideia na hora de presentear dinheiro (Jonathan Fong)

Quem disse que dinheiro não dá em árvores? Árvores de dinheiro são itens de decoração compostos de arranjos de galhos decorados com cédulas de dinheiro dobradas em formatos florais. Elas são ótimas como presentes de aniversário, formatura, casamento e praticamente qualquer ocasião em que você quiser presentear dinheiro. Com certeza é muito melhor que dar um cheque de presente, especialmente quando você quer dar algo com um toque mais pessoal.

Outras pessoas estão lendo

O que você vai precisar

  • Galho
  • Cédulas de dinheiro (sejam de real, dólar, euro, etc.)
  • Moedas de chocolate
  • Lata de estanho, lavada
  • Gesso
  • Vaso
  • Gotas de silicone adesivas
Como fazer uma árvore de dinheiro
Reúna os materiais necessários para fazer sua árvore de dinheiro (Jonathan Fong)

Faça as flores de dinheiro

O primeiro passo para criar as flores é colocar as cédulas de dinheiro deitadas com a face do presidente voltada para você, se estiver usando dólares (ou a face da República, se estiver usando reais). Dobre as bordas da direita e da esquerda em direção à face do presidente de modo que cada dobra tenha cerca de 4 cm de largura. Tente obter no banco ou casa de câmbio cédulas novas de dólar, pois são melhores para dobrar.

Como fazer uma árvore de dinheiro
A largura das dobras determinará o tamanho das pétalas (Jonathan Fong)

Passo 2

Nos quatro cantos, faça dobras diagonais de forma que elas se encontrem no meio da cédula de dinheiro. Esses cantos dobrados parecererão com as pontas de um avisão de papel. Nesse ponto, você deverá ter uma nota com seis lados.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Dobre os cantos para dentro (Jonathan Fong)

Passo 3

Dobre a nota ao meio no sentido do comprimento. Você terá então um trapezoide de quatro lados que parece com um triângulo com uma das pontas cortada. Repita esse passo com mais duas cédulas para compor uma flor.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Você precisa de três notas dobradas para fazer uma flor (Jonathan Fong)

Passo 4

Empilhe as três cédulas dobradas com os lados menores para cima. Enrole um pedaço de arame com aproximadamente 20 cm de comprimento em volta do meio das notas e torça-o restante do arame para segurar as cédulas no lugar.

Como fazer uma árvore de dinheiro
O arame segura as notas juntas (Jonathan Fong)

Passo 5

Abra as dobras de cada lado do arame para criar as pétalas da flor. Não tenha medo de abri-las bem. Como o arame está segurando firmemente as cédulas no lugar, as pétalas não vão se desfazer.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Três cédulas criam seis pétalas (Jonathan Fong)

Um formato alternativo de flor

Aqui está um formato de flor muito mais simples e que requer apenas uma cédula de dinheiro. O primeiro passo é dobrar a nota como se fosse um acordeão com pregas de cerca de 1 cm. Deve haver cinco pregas, com as duas dobras das extremidades voltadas para baixo.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Dobre a cédula como se fosse um leque (Jonathan Fong)

Passo 2

Enrole um arame com aproximadamente 20 cm de comprimento em volta da cédula dobrada uma vez. Torça o restante do arame sobre si mesmo para segurar bem a nota no lugar.

Como fazer uma árvore de dinheiro
O arame funciona como a haste da flor (Jonathan Fong)

Passo 3

Desdobre as pregas para criar a forma de cata-vento. Por baixo, use dois clipes de papel para juntar as extremidades. É por esse motivo que as duas extremidades da nota deviam ficar voltadas para baixo. Os clipes de papel ficam escondidos atrás, assim, quando você virar a flor, ninguém os vê.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Os clipes de papel ficam ocultos em baixo do cata-vento (Jonathan Fong)

Prepare o galho

O primeiro passo é misturar o gesso e a água em uma lata de estanho, de acordo com as instruções na embalagem que em geral recomendam duas partes de gesso para cada parte de água. Quando a mistura estiver macia, insira o galho no gesso. Segure-o bem na posição desejada até que a misture se solidifique.

Nota: busque na vizinhança ou adquira um galho que não tenha mais do que 45 cm e possua muitas ramificações onde fixar o dinheiro.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Encha cerca de 3/4 da lata com o gesso (Jonathan Fong)

Passo 2

Quando o gesso solidificar, coloque a lata de estanho com o galho num jarro ou vaso decorativo maior. Cubra a lata com papel amassado, também enfiando-o em volta da lata para mantê-la bem firme no lugar.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Cubra a lata de estanho com papel amassado (Jonathan Fong)

Passo 3

Cubra o papel amassado com moedas de chocolate bem brilhantes. Essa é uma forma agradável de finalizar o vaso ao mesmo tempo em que preserva a temática da árvore de dinheiro.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Moedas de chocolate são perfeitas para uma árvore de dinheiro (Jonathan Fong)

Fixe as cédulas na árvore: Passo 1

Para fixar as flores de dinheiro nos ramos, utilize os arames das próprias flores e gotas de silicone adesivas. Primeiro, coloque uma gota de silicone no centro da parte de trás da flor.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Posicione a gota de silicone no meio, onde está a haste de arame (Jonathan Fong)

Passo 2

Posicione a flor no ramo e aperte bem, fazendo com que a gota de silicone se cole no galho. Então, enrole o arame ao redor do ramo para assegurar-se de que a flor ficará firme no lugar. Assim, mesmo que a gota adesiva se desmanche, o arame ainda vai segurar a flor onde deve ficar.

Como fazer uma árvore de dinheiro
O arame reforça a gota de silicone adesiva (Jonathan Fong)

Passo 3

Continue agregando flores à árvore. Tente fazer todas elas apontarem no mesmo sentido para dar ao arranjo uma aparência mais bonita. Dependendo do tamanho do seu galho, assim como a quantia de dinheiro que você pretende dar, você precisará de 10 a 20 flores para sua árvore.

Como fazer uma árvore de dinheiro
Posicione as flores em feixes de três (Jonathan Fong)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível