Mais
×

Como fazer uma árvore genealógica em 3D

Árvores genealógicas geralmente são diagramas com fotografias de parentes, mas este projeto é uma árvore tridimensional envasada feita com galhos. As fotografias da família são penduradas na árvore como se fossem flores e, conforme a família for crescendo, mais fotos podem ser adicionadas ou trocadas. Esta é uma bela peça de decoração e também pode servir como um presente carinhoso de Dia das Mães, Dia dos Pais, batizados ou nascimentos.

Assista ao passo a passo em vídeo

Coloque um bloco de espuma floral em um vaso decorativo. Você pode comprá-la no setor de jardinagem de uma loja de materiais para artesanato. Coloque os galhos na espuma para que fiquem bem firmes. Talvez seja preciso utilizar dois ou três galhos para criar a forma de uma árvore completa.

Faça algumas bolas com o musgo e coloque-as no vaso para cobrir a espuma floral. Colocá-las bem próximas umas das outras no vaso ajudará a manter os galhos firmes.

Corte as fotos para que elas tenham o mesmo tamanho e forma dos discos de madeira. Aplique uma camada de cola para decupagem à madeira, coloque as fotos sobre ela, depois aplique mais uma camada da cola para selá-las. Os discos de madeira podem ser comprados em lojas de artesanato. Você também pode usar cartolina grossa ou papelão, mas os discos de madeira são mais firmes e funcionam melhor neste projeto. E não se esqueça de incluir fotos de seus bichinhos de estimação. Eles também são da família!

Depois que as fotos estiverem secas, coloque-as sobre um pedaço de feltro e desenhe o contorno de pétalas de flores em volta delas. Recorte a flor e, usando cola quente, cole o feltro atrás do disco de madeira. Use cores diferentes de feltro para cada membro da família. Além disso, você pode desenhar formas diferentes, como folhas ou borboletas. Para transformar este projeto em uma atividade familiar, peça que cada pessoa decore sua própria foto.

Na parte de trás, onde o feltro foi colado, use cola quente para colar um prendedor de roupa. Eles farão com que seja mais fácil prender as fotos aos galhos da árvore, ainda permitindo que você troque-as de lugar conforme for necessário. Lembre-se de colar o prendedor na vertical, para que as fotografias fiquem na posição correta quando você prendê-las à árvore. Além da árvore genealógica, esses prendedores com fotos da família também podem ser usados para prender papéis, como marcadores ou para fechar saquinhos de lanche.

Usando os prendedores de roupa, prenda as flores com fotos da família aos galhos. Com eles, é fácil prendê-las até aos galhos mais finos. Coloque os pais e os membros mais velhos da família no topo, e os mais novos descendo pelos galhos. Ou misture tudo – a escolha é sua.

Para um toque final, cole uma fita decorativa ao vaso. Depois, recorte um pedaço de cartolina, escreva seu sobrenome nele, e cole a etiqueta sobre a fita. Sua árvore genealógica estará completa! No exemplo mostrado na foto, está escrito Família Phillips, em inglês.

Dicas

Se estiver usando fotocópias das fotos de seus familiares, leve a uma gráfica para fazer as cópias em uma impressora a laser em vez de imprimi-las em casa, com uma impressora a jato de tinta. As cores em impressoras a laser não escorrem ou desbotam tanto quanto as de impressoras a jato de tinta.

Aviso

Lembre-se de manter a pistola de cola quente fora do alcance das crianças.

O que você precisa

  • Fotografias
  • Galhos
  • Vaso
  • Espuma floral
  • Musgo
  • Madeira
  • Discos de madeira com 7,5 cm de diâmetro
  • Feltro
  • Cola para decupagem
  • Prendedores de roupa
  • Fita decorativa
  • Cartolina
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article