Tecnologia

Como fazer uma árvore genealógica no Microsoft Word

Escrito por ann johnson | Traduzido por cezar rosa
Como fazer uma árvore genealógica no Microsoft Word

Aprenda a fazer uma árvore genealógica no Word

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

O Microsoft Word é um processador de textos, mas também pode ser usado para gerar documentos visuais com textos e imagens. Você pode criar um gráfico de árvore genealógica usando o Word. As primeiras quatro gerações caberão facilmente num papel de tamanho padrão, como uma folha ofício. Depois de criar o gráfico, você pode salvá-lo como um modelo e utilizá-lo para outros ramos da árvore genealógica.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Recolha informação das quatro gerações. Normalmente, essa informação será dos pais, avós e bisavós da pessoa.

  2. 2

    Abra o Word e crie um novo documento.

  3. 3

    Vá no menu "Arquivo" e selecione "Configuração de página". Clique no ícone de paisagem e configure as margens para que tenham 1,27 cm em todos os lados. Depois de alterar as configurações, clique em "OK".

  4. 4

    Clique no item "Ferramentas" e selecione "Opções". Clique na guia "Editar" e configure a opção "Inserir/Colar imagem como..." para "Atrás do texto". Clique na guia "Geral" e desmarque a caixa "Automaticamente criar telas para desenho ao inserir AutoShapes". Clique em "OK" para fechar o menu.

  5. 5

    Imagine a página com quatro colunas iguais. Na coluna da extrema direita estarão oito caixas de mesmo tamanho para cada bisavô/bisavó. Na esquerda daquela coluna estarão quatro caixas idênticas para cada avô/avó. Na esquerda daquela coluna ficarão duas, uma para cada pai. E na coluna mais a esquerda, haverá uma caixa para a primeira pessoa da árvore.

  6. 6

    Comece pelos bisavós. Clique em "Inserir" e selecione "Caixa de texto". O cursor ficará com um sinal de mais. Clique na tela e uma caixa de texto aparecerá. Clique com o botão direito na caixa de texto e escolha "Formatar". Formate as medidas da caixa de texto para que ela tenha 5,7 cm de largura e 1,9 cm de altura.

  7. 7

    Repita o passo anterior oito vezes, com as mesmas dimensões. Utilize o cursor para mover as caixas na página, alinhando-as verticalmente para a extrema direita.

  8. 8

    Crie quatro caixas de texto para os avós, utilizando as instruções anteriores. Formate-as para que tenham 5,7 cm de largura e 2,5 cm de altura. Alinhe-as verticalmente para a esquerda das caixas de texto dos bisavós.

  9. 9

    Crie duas caixas de texto para os pais, utilizando as instruções anteriores. Formate essas caixas para que tenham 5,7 cm de largura e 5 cm de altura. Posicione-as à direita das caixas de texto dos avós.

  10. 10

    Crie mais uma caixa de texto para a primeira pessoa. Utilize as mesmas dimensões para as caixas de texto dos pais. Coloque essa caixa de texto na parte mais externa, na esquerda da página.

  11. 11

    Reposicione quaisquer caixas de texto caso necessário. A caixa de texto da primeira pessoa deve estar centralizada no meio da primeira coluna. A caixa de texto no topo da coluna dos pais será para o pai da primeira pessoa. A caixa de texto no topo da coluna dos avós será para o pai do seu pai, e a caixa abaixo deverá ser da mãe do seu pai. Posicione as caixas restantes de acordo com o padrão.

  12. 12

    Clique em qualquer caixa de texto para incluir informações sobre aquela pessoa, como o nome completo, datas de nascimento e óbito, bem como lugares.

Dicas & Advertências

  • Você pode alterar as fontes que estiver usando nas caixas de texto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media