Árvore de Natal de chocolate caseiro

Escrito por gretchen maron | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Feita de chocolate escuro ou ao leite e outros ingredientes opcionais, uma árvore de Natal de chocolate é um ótimo enfeite para as festas ou um presente muito apreciado. Feitas de formas de chocolate empilhadas, as árvores se juntam rapidamente. Decore-as com glacê, doces ou biscoitos.

Outras pessoas estão lendo

Combinando ingredientes

As receitas para fazer uma árvore de Natal de chocolate variam. Decida se você deseja chocolate escuro ou ao leite e escolha uma receita que inclua ingredientes como nozes, coco, cereais de arroz ou frutas secas.

Derreta o chocolate, usando banho-maria ou microondas. Se você usa uma caldeira dupla, certifique-se de que a água aquecida nunca toque a chaleira superior ou reservatório que contém o chocolate, e não deixe nenhuma gota de água entrar nele pois isso irá estragar a sua textura. Monitore cuidadosamente o chocolate conforme ele derrete e remova-o do calor, tão logo ele tenha derretido o suficiente para ser mexido facilmente. Não aqueça-o por muito tempo pois ele perde o brilho.

Se for usar um microondas para derreter o chocolate, coloque-o em uma tigela de vidro ou copo de medição para microondas, então deixe por 30 segundos. Gire a tigela 1/4 de volta, coloque-a novamente no microondas por 30 segundos e gire a tigela novamente. Continue dessa forma até que o chocolate tenha derretido o suficiente para que resulte em uma textura lisa, com consistência de glacê. Não o aqueça em excesso, ou o chocolate perderá o brilho e suavidade.

Inclua delicadamente os ingredientes adicionais (nozes, frutas, etc.) no chocolate. Não coloque em excesso e evite a entrada de ar.

Construção

Algumas receitas especificam partes de chocolate em forma de cruz, outras sugerem a formação de 6 a 8 camadas de chocolate em forma de estrela. As partes em forma de cruz criarão uma árvore com um aspecto mais rústico, enquanto as em forma de estrela criarão uma forma de árvore mais cheia e elegante.

Para criar as formas, espalhe a mistura de chocolate sobre uma bandeja de biscoitos coberta com uma folha de papel alumínio ou outra superfície de plástico, guiando-a na forma desejada. Faça de 6 a 8 formas, do tamanho pequeno ao grande. Deixe que as formas esfriem e endureçam completamente. Como alternativa, corte as formas de uma barra na mistura de chocolate resfriada usando uma faca afiada, ou corte formas de estrelas usando um conjunto de cortadores de biscoito em forma de estrela.

Use chocolate derretido como cola para juntar as camadas. Comece com a maior na parte inferior e centralize a próxima maior sobre ela. Espere até que cada parte colada esfrie e endureça completamente antes de adicionar a próxima. Gire as camadas em forma de cruz ou estrela com cada nova camada para que a árvore tenha ramos uniformemente espaçados.

Decoração

Inclua guirlandas de glacê real branco, verde ou vermelho entre os ramos, ou polvilhe a árvore com açúcar de confeiteiro para criar a "neve". Use chocolate derretido para colar doces pequenos, brilhantemente coloridos na árvore, se desejar. Mantenha a árvore em um local arejado até que você esteja pronto para usá-la ou dá-la como presente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível