Árvores de diferentes variedades de pera

Escrito por lori norris | Traduzido por thiago sanches
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Árvores de diferentes variedades de pera
Existem diversas variedades de pereiras que podem ser enxertadas em uma só árvore (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fazendo enxertos, vários tipos de peras podem ser cultivadas em uma árvore. É conveniente para jardins com espaço limitado. Pereiras precisam de outra variedade nas proximidades para fazer uma polinização cruzada. Idealmente, várias árvores com o mesmo tempo de floração serão colocadas juntas em árvores de diferentes variedades, de modo que as flores possam se polinizar entre si. No entanto, algumas pereiras são autoférteis, o que significa que não precisam de outra árvore para polinizar as suas flores. Peras asiáticas estão se tornando mais populares, mas a pera europeia é a pera clássica na qual todo mundo pensa primeiro.

Outras pessoas estão lendo

Variedades de começo de temporada

As peras "Conference" têm um pescoço longo e são ligeiramente avermelhadas. A pera "Magness" tem formato de lágrimas e uma coloração vermelho intenso com pouca vermelhidão. A "Bartlett" tem forma de lágrima arredondada e um tom avermelhado. A "Kalle" existe em vermelho e verde e é em forma de lágrima arredondada com um tom levemente vermelho ou marrom avermelhado, dependendo do tipo. Todas estas peras podem polinizar uma a outra, exceto a "Magness", que é essencialmente estéril e não pode polinizar outras árvores. No início da floração, as peras europeias podem polinizar peras asiáticas, que florescem mais cedo do que as suas homólogas europeias.

Variedades de meio de temporada

As variedades de início de temporada podem, às vezes, se sobrepor às de meio de temporada, e as peras do começo da temporada podem ser polinizadoras razoavelmente confiáveis ​​para as peras de meio de temporada. A "D'Anjou" é uma fruta arredondada verde ou vermelha, dependendo do tipo. A "Clapp's Favorite" também é arredondada, com um tom vermelho pesado. A "Warren" é mais em forma de lágrima, com pouca tonalização. A "Rescue" tem uma fruta grande com um tom vermelho, a "Seckel" tem um pequeno fruto atarracado com uma tonalidade vermelha, e a "Harrow Delight" é amarela. Todas podem polinizar uma com a outra. A "Seckel" é autofértil e pode polinizar outras peras, com exceção da "Bartlett".

Variedades tardias

As peras de floração tardia são melhores para áreas que tendem a ter geadas tardias. Se ocorrer uma geada tardia, algumas variedades de florescimento precoce podem ter suas flores danificadas e assim, não desenvolver frutos. Os tipos de meio de temporada se sobrepõem no tempo de floração, assim elas também podem ser boas polinizadoras para os tipos de floração tardia. A "Bosc" tem uma fruta muito avermelhada e alongada, e a "Maxine" é arredondada e com tonalização vermelha. A "Comice" é um fruto um tanto quanto gordo, como as "Orcas". Cada uma destas pode polinizar umas às outras.

Variedades autoférteis e estéreis

Pereiras podem ser autoférteis ou semi-autoférteis. Se uma árvore de pera é autofértil, ela vai polinizar a si mesma. Semi-autoférteis são árvores que podem se autopolinizar às vezes, mas vão produzir melhores e mais frutos se houver uma variedade diferente por perto. Algumas árvores tendem a ser mais autoférteis em climas mais quentes do que nos mais frios. A "Seckel" é completamente autofértil, e também serve como polinizadora para a maioria das outras peras, com exceção da "Bartlett". "Bartlett", "Warren" e "Orient" são peras semi-autoférteis e polinizam outras variedades quando colocadas em uma árvore de multivariedade. A "Magness" é estéril e não poliniza ninguém.

Formas decorativas

Pereiras com múltiplos enxertos servem bem para decoração. A "Espalier" é um tipo de formação que produz uma árvore plana com ramos formados em inúmeras maneiras, dependendo da forma da árvore. Ela deve ser iniciada enquanto a árvore ainda é pequena. Se uma pereira foi enxertada ao longo do tronco, os galhos podem ser moldados na horizontal ou em formas de L ao longo de um muro ou outro tipo de apoio. Enxertos que estejam todos no mesmo local e no mesmo nível podem ser moldados em forma de V ao longo de um suporte. As "Espaliers" são úteis porque têm peras menores e são mais acessíveis, e além disso se encaixam em um espaço muito pequeno.Também são enfeites maravilhosos para jardins formais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível