Por que as árvores são importantes?

Escrito por joseph nicholson | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que as árvores são importantes?
Por que as árvores são importantes? (Rodrigo Nuno Braganca da Cunha, Department of Agriculture, Rob Shone/Dorling Kindersley, Meredith Corporation)

Outras pessoas estão lendo

O que as árvores tem de tão especial?

O grau de importância das árvores não é exagero. Claro que elas podem ser cortadas e usadas como madeira, fato importante para a construção de nossa história, mas é provável que, se não existissem árvores, não haveria vida humana na terra -- e isto não tem nada a ver com madeira. Elas são as maiores fontes de comida e remédios. Além disso, contribuem esteticamente para ambientes abertos e fechados, e ajudam a criar um ambiente com baixo nível de estresse.

Por que as árvores são importantes?
As árvores são as maiores produtoras de comida e remédios

Árvores e oxigênio

Plantas e animais existem em um tipo de simbiose metabólica. O oxigênio que os animais precisam para respirar é o produto que sobra do processo respiratório das árvores, um trajeto químico que requer o dióxido de carbono expirado pelos animais. Ao contrário dos animais, as plantas conseguem gerar seus próprios carboidratos, através de um processo chamado fotossíntese, que usa o carbono, do dióxido de carbono, e o hidrogênio da água. Em ambos os casos, ela libera oxigênio. A atmosfera primitiva da terra continha pouco oxigênio, mas milhões de anos de fotossíntese criaram um ambiente provido de ar respirável. Hoje em dia, as árvores continuam produzindo oxigênio fresco.

Por que as árvores são importantes?
As árvores produzem oxigênio através da fotossíntese

Árvores como alimento

Além de produzir ar respirável, as árvores são grandes fontes de alimento. Maçãs, laranjas, limões, figos, abacates, e até mesmo azeitonas, são frutas que vem de árvores. A mesma origem têm as nozes, incluindo amêndoas, pecãs, avelãs e, é claro, todos os óleos e demais produtos derivados destas fontes naturais. Diversos nutrientes essenciais são obtidos das árvores e é improvável que animais, incluindo os humanos, possam sobreviver sem alimentos vindos delas.

Por que as árvores são importantes?
Frutas, nozes e diversos nutrientes essenciais são obtidos das árvores

Medicamentos das árvores

As propriedades medicinais que as árvores possuem contribuem para a importância que elas têm na nossa vida. A maioria das pessoas não sabe que alguns dos ingredientes ativos de xaropes para tosse, laxantes, analgésicos, sedativos e outros remédios comuns, vêm das plantas. Até alguns remédios sintéticos são inspirados por compostos naturais produzidos por árvores. Entretanto, em níveis mais básicos, as árvores criam ambientes mais bonitos e relaxantes, que aumentam o valor de propriedades, reduzem o desgaste do solo e ajudam a reduzir o estresse e a necessidade de sequer tomar remédios.

Por que as árvores são importantes?
Diversos remédios bem conhecidos têm ingredientes ativos que provém das árvores

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível