Mais
×

Árvores de Natal alternativas e ecológicas

Uma árvore caseira é uma ótima opção às árvores tradicionais, sintétias ou naturais
Ge

Introdução

Com a proximidade do Natal, é hora de pensar em montar a árvore. As sintéticas ou naturais são as escolhas tradicionais, mas, com um pouco de criatividade, você pode fazer uma árvore de Natal que dará ao seu lar um visual único e peculiar. Confira algumas ótimas ideias para você pôr em prática em casa.

Courtesy of PSUK

Papelão

Árvores de papelão são ao mesmo tempo engenhosas e ecológicas. Pegue dois pedaços grandes de papelão reciclado, corte-os em formato de árvore e encaixe-os uns nos outros nos ângulos corretos. Você ainda pode adicionar algumas camadas extras para dar à árvore um pouco mais de robustez. Decore sua criação usando tinta, marcadores ou o que parecer melhor.

Courtesy of Tumblr

Decalque de parede

Se você tem um espaço limitado e não quer ocupá-lo com uma árvore de verdade, um decalque de parede pode ser uma excelente opção de substituição. Você pode comprar um decalque já pronto em uma loja ou adquirir um adesivo em branco e fazer o seu próprio.

Reprodução decoratingideas.com

Decoração de parede

O que as árvores de Natal têm que encantam todos são as luzes e os enfeites. Então, por que não eliminar os intermediários e expor somente os ornamentos? Arrume em uma parede ganchos e prateleiras no formato de árvore e pendure neles guirlandas, pisca-piscas e outros enfeites.

Reprodução hongkiat.com

Espelho

Uma forma de fazer sua árvore causar um grande impacto em um ambiente limitado é criando a ilusão de profundidade. Posicione um espelho de corpo inteiro contra a parede ou em uma quina e empilhe presentes (ou pacotes vazios) embrulhados em papel verde para criar a silhueta de uma metade de árvore. Decore-a com lâmpadas e guirlandas.

Reprodução blogspot.com

Escada

Uma escada simples ornamentada como árvore de Natal dá um toque rústico mas festivo a um ambiente. Decore uma escada velha com pisca-pisca, guirlanda e outros enfeites. Você pode até mesmo pendurar luzes e penduricalhos por dentro da escada e colocar os presentes nos degraus.

Courtesy of Tumblr

Quadro negro

Uma árvore de giz é uma forma interessante de compartilhar sua celebração de Natal com as visitas. Pinte uma parede com tinta de quadro negro e desenhe nela uma árvore. Adicione luzes e enfeites feitos com giz colorido. Deixe o giz por perto e chame os convidados para dar uma contribuição a sua decoração.

Reprodução owlnwolf.com

Cabides

Uma forma rápida de dar a um ambiente um pouco de espírito natalino é com uma árvore feita com cabides. Simplesmente pendure um cabide em um gancho e dois ganchos em cada uma das extremidades do cabide, até criar a forma de uma árvore. Devore os cabides com luzes, guirlandas e outros penduricalhos para criar uma árvore que iluminará o ambiente sem tomar espaço.

Reprodução greenmoxie.com

Rolhas

Esta árvore minimalista é feita apenas de rolhas. A única coisa que você precisa para fazê-la é colar rolhas umas nas outras para formar a silhueta de uma árvore. Você pode ainda pintá-las de cores diferentes para dar um toque especial.

Reprodução blogspot.com

Livros

Se você é um rato de biblioteca, esta árvore é para você. Junte muitos livros, em especial os que tenham lombada verde e empilhe-os até formar o contorno de uma árvore. Você pode adicionar pisca-piscas e incluir livros de outras cores para criar um efeito especial.

Reprodução hongkiat.com

Post-it

Essa é uma ideia que vai para os esquecidinhos. Fixe post-its em uma parede ou espelho de corpo inteiro para formar o contorno de uma árvore. Misture as cores para ficar mais divertido. Depois da ceia de Natal, peça aos convidados que deixem mensagens anotadas para você nos adesivos.

Reprodução furbishburnish.com

Galhos

Perfeita para pessoas que querem poupar espaço e ter uma decoração natalina elegante, uma árvore de galhos é uma ideia prática e simples. Consiga um galho longo para colocar em um vaso alto e decore-o com ornamentos selecionados. Assegure-se de que seu vaso esteja suficientemente pesado para equilibrar um galho longo.

Reprodução hongkiat.com

Balões

Uma árvore de balões é simples e vai encantar os pequenos. Para fazê-la, você precisará apenas formar um cacho de balões inflados com gás hélio e uni-los com um cordão a uma pedra. Vai parecer que caiu do céu!

Reprodução mypoppet.com.au

Cartões de Natal e cordões

Se você não sabe onde pôr os cartões de Natal que recebe no fim do ano, essa árvore é para você. Com um pouco de cordão e ganchos adesivos, você pode criar o contorno de uma árvore em uma parede e pendurar nele os cartões de Natal usando pegadores. Engenhoso, não é?

Reprodução Psuk

Continhas

A árvore de continhas é perfeita para quem tem pouco espaço, além de ser fácil de montar e desmontar. Faça o esboço de uma árvore na parede e preencha o contorno com as continhas. Você poderá montá-la quando necessário e guardá-la rapidamente se necessário.

Reprodução atlantahomeimprovement.com

Comida

Frutas, cupcakes, biscoitos: você pode utilizar praticamente qualquer alimento para criar uma saborosa árvore de Natal.