Árvores de sombra com 3 a 6 metros de altura

Escrito por jessica westover | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Árvores de sombra com 3 a 6 metros de altura
Árvores de sombra pequenas são comumento cultivadas por seu aspecto ornamental (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Árvores de sombra com alturas de três a seis metros são classificadas como pequenas e ornamentais. Geralmente cultivadas pelas suas flores, folhagem de cor e hábitos de crescimento originais e por se darem bem em jardins perto de pátios, entradas de edifícios e paisagens com água. Suas características, hábitos e alturas as tornam uma grande adição a qualquer paisagem.

Outras pessoas estão lendo

Macieira florida

Existem inúmeras variedades de árvores floridas da família da maçã, também conhecidas como árvores do gênero Malus. Estas árvores são reconhecidas por sua abundância de flores brancas, rosas ou vermelhas que aparecem no verão. Sua altura varia de três a seis metros, com formas similares às de chorões, espalhadas ou em forma de cúpula, dependendo do cultivar. Estas árvores requerem pleno sol, solo argiloso e são pouco tolerantes à seca. Suas folhas verde-escuras transformam-se em amarelo, laranja e vermelho brilhantes no outono, sendo as plantas adequadas tanto para plantio único quanto múltiplo.

Árvore de Judas

A árvore de Judas, ou Cercis canadensis, amadurece a alturas de 4,5m com uma folhagem homogênea e bem distribuída. As plantas jovens têm um hábito de crescimento em forma de cúpula que se desenvolve em um hábito espalhado e arredondado à medida que amadurecem. Esta árvore de sombra pequena desenvolve cachos de flores de cor rosa lavanda em abril, depois das quais folhas verde-escuras aparecem. As árvores podem crescer em pleno sol ou meia sombra e necessitam de boa drenagem, e solos bem ricos. Eles são resistentes a frios extremos e se dão muito bem em solos continuamente úmidos; seu aspecto combina muito bem com entradas, pátios e paisagens com água.

Magnólia stellata

A Magnolia stellata, ou Magnólia estrela, cresce a alturas de 4,5 a 6 metros, com uma largura de 3 a 4,5 metros. Seus troncos cinza prateados apóiam densos ramos cor de avelã. A planta cresce melhor em solos férteis, úmidos e áreas cheias de sol e luminosidade. Resistentes a frios intensos, apresentam flores brancas com borda rosada, com sete a 10cm de tamanho e aspecto estrelado característico, além de um perfume rico e intenso.

Cerejeira de Jardim

A cerejeira de Jardim, também conhecida como Cerejeira Newport ou Prunus cerasifera 'Newport', é uma planta que atinge de 3 a 4,5 metros de altura e tolera muito bem regiões de frio intenso, apresentando uma copa homogênea e bem distribuída. Produz pequeninas flores de três a quatro centímetros de cor rosa e perfume intenso no início da primavera, sendo reconhecidas por suas folhas avermelhadas. As plantas crescem melhor quando plantadas em solos bem drenados e continuamente úmidos, carecendo de sol pleno para crescer bem. Sua cúpula em forma de redoma fornece uma ótima sobra ao longo da primavera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível