Mais
×

As árvores que suportam o clima desértico

Atualizado em 22 fevereiro, 2018

Todos os microclimas apresentam desafios aos jardineiros e paisagistas, mas os desertos são os piores. Eles são áridos e recebem menos de 25 cm de água por ano. Além disso, vários desertos são muito quentes. Sendo assim, entre o calor e a ausência de precipitação, pode ser difícil encontrar árvores que floresçam com pouca ou nenhuma irrigação. As árvores bem escolhidas fornecem a sombra e o material orgânico necessário para que outras plantas cresçam no clima desértico, e muitas delas enriquecem o solo com nitrogênio. Algumas dicas básicas podem ajudar suas árvores de clima quente a florescerem.

Instruções

As árvores de acácias florescem em climas quentes e áridos (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Estude as características de cada árvore e plante-as em locais apropriados. As árvores que fornecem grandes sombras são ideais para paisagismo e as que produzem pequenas sombras podem ser incorporadas ao layout de um jardim.

  2. Cave o solo a uma profundidade de pelo menos 30 cm. Os equipamentos de construção tendem a compactar o solo, e as árvores crescerão melhor se o solo estiver cultivado. Lembre-se que a maioria das árvores desérticas tem grandes raízes, então cultive a grande área ao redor do local do plantio.

  3. Plante as árvores desérticas, como as acácias e as mesquitas, em áreas onde você pretende colocar outras plantas, pois essas árvores são tolerantes ao calor e à seca e produzem nitrogênio. Isso significa que elas são capazes de enriquecer o solo com nitrogênio, como fazem o feijão e a ervilha, ajudado a fertilizar outras plantas. Suas sementes também irão atrair pássaros e vida selvagem.

  4. Use chitalpas pimenteiras da Califórnia para obter sombras atraentes. A chitalpa floresce constantemente durante o verão e a pimenteira fornece uma linda folhagem verde-escura.

  5. Acentue os pontos focais da sua paisagem com árvores bonitas, como a árvore de Josué e a palmeira-de-saia. Elas têm aparência singular e adicionam beleza à sua paisagem.

Dicas

  • Converse com alguém responsável no seu centro de jardinagem local para saber que árvores combinam com climas específicos.
  • Muitas árvores desérticas combinam uma longa raiz principal que encontra água e uma longa rede de raízes menores que buscam por água próximas à superfície. Em alguns casos, essas raízes menores podem ameaçar seu alicerce, o encanamento ou a entrada de garagem. Procure saber qual espaço é necessário para que árvores desse tipo sejam plantadas.

O que você precisa

  • Moto-cultivador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article