×
Loading ...

Como fazer asas de fada com organza

Atualizado em 08 agosto, 2018

Há algo mágico em um par de asas de organza. O tecido transparente, o brilho nas pontas -- as crianças adoram tudo isso. Você pode construir as asas para completar uma fantasia ou para transformar pequenas bonecas em fadinhas. Seja qual for o seu projeto, você pode adaptar as dicas abaixo para criar o modelo de que mais gosta. Essas asas são simples de fazer e você pode confeccionar vários pares, afinal, fadas adoram companhia.

Instruções

Asas de organza são fáceis de fazer (fairy plays with white rabbit image by NiDerLander from Fotolia.com)
  1. Planeje suas asas. Usando lápis e papel, desenhe o modelo que você preferir. Ter um modelo de papel ajudará nas próximas etapas.

    Loading...
  2. Corte dois pedaços de arame, um para cada asa. O comprimento do arame dependerá de quem as usará. Para uma criança, corte dois pedaços de 90 cm. Se você planeja fazer várias dobras e pontas nas asas, é melhor usar mais arame.

  3. Coloque o arame no chão para modelar as asas. É importante que as asas fiquem bem retas, para que você possa colocar mais facilmente a organza depois. A 15 cm da ponta do arame, comece a moldá-lo usando o alicate de bico comprido. Comece a trabalhar partindo da área interna da asa, onde ela encostará nas escápulas. Quando chegar na outra ponta, você deve deixar mais 15 cm sobrando.

  4. Junte as duas pontas do arame (cada parte de 15 cm) e torça-as um pouco, fechando as asas. Devem sobrar mais ou menos 10 cm de arame para você montar as alças. Use essa asa como modelo para fazer a outra, de modo a criar duas iguais.

  5. Passe a organza a ferro para que não fiquem rugas.

  6. Abra toda a organza sobre uma superfície plana. Coloque as duas asas sobre o tecido. Use-as como molde e recorte a organza. Lembre-se de deixar 2 cm de tecido extra em volta das asas. Não se preocupe em cortar de maneira muito precisa, pois o excesso de tecido será enrolado e colado no arame.

  7. Faça cortes ao longo do excesso de tecido, em volta de todo o arame, como se fossem franjas de 2 cm de largura. Espalhe um pouco de cola quente sobre uma das franjas. Puxe-a por cima do arame e enrole, colando-a. Repita esse procedimento com cada franja em volta de toda a asa. Com cuidado, corte o excesso de tecido que sobrar depois que a organza tiver sido colada. Repita esses procedimentos com a outra asa.

  8. Una as duas asas. Junte os pedaços de arame que sobraram em cada uma e torça-os juntos. Cubra essa ponte com fita.

  9. Use a tinta para tecido e pinte desenhos nas asas. Enquanto a tinta ainda estiver molhada, espalhe glitter sobre ela. Deixe secar bem.

  10. Corte o pedaço de elástico no meio. Amarre uma ponta no lado direito da ponte e a outra ponta logo ao lado dela -- isso fará uma alça para o braço esquerdo. Repita esse procedimento do outro lado, fazendo uma alça para o outro braço.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Arame para artesanato
  • Alicate de corte e alicate de bico comprido
  • Ferro e tábua de passar
  • 3 m de organza, na cor de sua preferência
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Fita
  • Tinta para tecido
  • Glitter
  • Elástico para aviamentos de 90 cm de comprimento e 2 cm de espessura

Referências

Loading ...
Loading ...