Aspectos da cor branca no inverno

Escrito por melissa hunter | Traduzido por lucas vilaça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Seja único como um floco de neve com os estilos em branco no inverno

Aspectos da cor branca no inverno
Brilhe sobre o clima triste usando os tons brancos de inverno (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O branco é uma cor clássica e elegante, que transcende estações.

— Annie Ladino, estilista chefe do website Shop It To Me

Embora o branco depois do dia do trabalhador tenha sido considerado impróprio em alguns países por algum tempo, nenhuma regra é sagrada quando falamos de moda. Este ano, roupas brancas e acessórios estão aparecendo em todo lugar para a temporada outono/inverno. "[Usar branco no inverno] exala um estilo bem Jackie O (radialista e apresentadora australiana); é um visual sofisticado, quase de elite", afirma a estilista de Los Angeles Heather Snow. No entanto, pelo fato de o branco ser sempre associado aos visuais icônicos de primavera/verão, é importante saber como usá-lo para que não pareça que você está saindo direto de uma festa na piscina para a festa de feriado do seu trabalho.

Foco nos tecidos

Aspectos da cor branca no inverno
Deixe o branco com a cara do inverno com tecidos mais grossos e quentes (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)

No inverno, é essencial evitar o vestuário branco feito de tecidos tradicionais do verão; calças de linho ou algodão leve, blusas soltas e vestidos têm a cara do verão. Snow recomenda procurar por tons de branco em brim, casimira, lã e algodões mais grossos.

Um vestuário que se aplica do verão ao inverno são os jeans brancos de brim. Tente combiná-los com um suéter espesso e botas para dar a eles um visual de inverno, avisa Snow.

Calças brancas de algodão são um ótimo visual para o inverno, de acordo com Annie Ladino, estilista-chefe do site "Shop It To Me".

Jaquetas ou blazers também são ótimas oportunidades para se vestir branco, adiciona Snow, e esses vestuários são normalmente mais pesados e estruturados. Eles não possuem a excentricidade do branco de verão. Nessa mesma linha, trocar seu vestido longo e solto de verão por um vestido branco mais estruturado, consciente do corpo e de tecido mais grosso é o visual perfeito para uma festa de feriado.

Combinações de cor

Por ser uma cor neutra, o branco combina com qualquer outra cor, mas existem alguns parâmetros-chave quando se trata de acertar o tom nos meses frios. Evite branco-com-branco para esses meses, por ser um visual com cara de primavera e verão. De fato, Ladino diz que as passarelas da Calvin Klein estavam lotadas de visuais totalmente brancos para a coleção primavera 2012.

Em vez disso, tente combinar uma peça branca com tons mais escuros para deixar o visual com a cara de inverno, sugere Snow. Preto e branco são uma combinação clássica, mas o branco também pode ficar fabuloso com cores profundas como o marrom, berinjela ou azul-marinho.

Para realmente marcar seu estilo nesse inverno, Ladino sugere a combinação do branco com os tons populares de joias. Padrões são outra maneira excelente de equilibrar o branco. Neste outono/inverno, os padrões -- sejam eles de bolinhas, tribais, imitação de peles ou dente-de-cão -- estão em todo lugar. Tanto quanto a escolha do tecido, é importante combinar um vestuário branco com cores e padrões mais associados ao inverno, o que faz com que o uso do branco no inverno seja mais apropriado para uma tarde aconchegado em frente à lareira do que para um sarau na praia.

Acessórios

Aspectos da cor branca no inverno
Adicione alguns toques de branco com os acessórios (Getty Images)

Embora as roupas brancas não sejam uma febre por si só, a popularidade do vestuário branco para o inverno pode ir e voltar de ano em ano. Lance sua coleção branca de inverno com acessórios.

"Em qualquer tendência, acessórios são uma ótima maneira de fazer testes e não investir pesado em peças caras", diz Ladino. Uma pitada de branco no clima cinzento pode abrilhantar um visual. Toucas de malha branca, cachecóis cor de creme ou bolsas brancas são excelentes maneiras de explorar essa tendência.

Embora chapéus e cachecóis combinando formem um visual mais tradicional, Snow recomenda o uso de apenas um acessório branco na vestimenta. "Divirta-se com ele, misture-o", ela diz, "Use o branco quase como uma peça de acentuação". Ladino concorda, e sugere a combinação de um chapéu branco com um cachecol ou manta com padrões, facilmente encontrados em lojas nessa estação.

Uma bolsa de couro branca é outra opção para incluir o branco em seus estilos de inverno. Ladino diz que amou as bolsas de couro branco de Yves Saint Laurent da temporada. Calçados brancos, no entanto, são um pouco mais difíceis de se encaixar. Ladino diz que ela normalmente não escolhe calçados brancos porque se sujam facilmente nos meses mais frios.

Mas se você insistir em usar um calçado branco no inverno, Snow sugere um par de oxfords de couro envernizado com borlas. Esse estilo está alinhado com os visuais inspirados em roupas masculinas populares no momento e, contando que você vista os sapatos com um vestuário de inverno, essa pode ser uma maneira jovial de se usar o branco.

Visual sobreposto

Aspectos da cor branca no inverno
Evan Rachel Wood sobrepõe um colete preto em sua blusa branca (Getty Images)

A sobreposição é uma tendência forte para esse outono/inverno -- e uma peça branca é uma adição fantástica para qualquer traje sobreposto. Snow sugere sobrepor uma blusa de botões branca e colarinho com um suéter cortado e uma trench coat -- em várias cores e padrões -- para um visual chique que com certeza é da estação.

Até camisas brancas funcionam como camada base. Simplesmente adicione um blazer de tom mais escuro e um cachecol mais grosso com padrões para criar mais uma combinação de branco para o inverno. A vantagem da sobreposição é que o visual é tão comum à estação que você não se arriscará a ficar com um visual de verão usando roupas brancas básicas.

No mais, divirta-se experimentando uma variedade de visuais brancos para o inverno. Embora seja uma tendência no momento, não tem problema investir em roupas brancas sem medo de ser uma febre passageira. "O branco é uma cor que nunca sairá de moda", diz Ladino, "É uma cor clássica e elegante. Ela transcende estações".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível