Mais
×

Como uma aspirante à mamãe deve se vestir no chá de bebê

Atualizado em 17 abril, 2017

Não há regras de como uma aspirante à mamãe deve se vestir no seu chá de bebê. Afinal de contas, é o dia dela e, além de estar grávida, deve vestir o que quiser e se sentir confortável. Tradicionalmente, a mãe usaria um vestido e salto alto, mas essa não é uma escolha apropriada hoje em dia. Muitas optam por calças sociais ou até jeans, tudo depende do local do evento, quem é o anfitrião e a preferência da mãe.

Instruções

Um chá de bebê é a chance para que a mãe celebre com seus amigos (The fine pregnant woman with a flowers image by Andrey Andreev from Fotolia.com)
  1. Opte por um vestido longo ou, melhor, um maxi vestido para um chá que seja mais formal. A mãe pode escolher uma peça pastel, que a valoriza, ou um "pretinho básico", para um visual mais sofisticado. Se o chá acontecer em uma igreja, um local mais chique ou um clube, ela deve optar pelo traje que combine com a localização, bem como uma peça que proporcione bastante movimentação, além de sapatos baixos e confortáveis. Ela pode até colocar uma flor no cabelo ou outro acessório que chame a atenção, como um colar antigo ou um pingente brilhante.

  2. Escolha um traje casual chique, se a mãe estiver confortável assim. Calças sociais pretas, uma blusa de cashmere e pérolas podem ser boas escolhas para um chá informal. Selecione roupas confortáveis e espaçosas. Lembre-se, a convidada de honra ficará de pé ou sentada por muito tempo e, enquanto a roupa deve ser bonita, ela deve ser, acima de tudo, confortável. Dependendo da estação, opte por uma sapatilha no estilo bailarina ou sandálias confortáveis.

  3. Deixe que a aspirante à mamãe use calça jeans, se o chá for casual e ela preferir esse visual. Se o evento for em alguma área externa, sendo um churrasco ou piquenique feitos em um parque, não a puna nem os convidados, insistindo em trajes formais. O propósito do evento é celebrar e a mamãe deve estar livre para fazer o que quiser e vestida no que escolher. Um par de calças brancas, com uma blusa de algodão rosa ou azul, combinando com um chapéu azul é uma junção agradável para um chá de bebê casual.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article