Assentos de segurança de caminhões para crianças

Escrito por rocco pendola | Traduzido por maria pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Assentos de segurança de caminhões para crianças
Uma picape não é a melhor escolha para transportar crianças (pickup truck image by Tonda from Fotolia.com)

Crianças que andam nos bancos traseiros de picapes correm cinco vezes mais risco de lesão que as crianças que andam no banco de trás de outros tipos de veículos. Uma pesquisa do Hospital de Crianças da Filadélfia simplifica que se você possuir esse tipo de caminhão, deve considerar uma maneira alternativa de transportar crianças. Se seus filhos andarem em uma caminhonete, certas leis e recomendações podem aumentar a segurança deles.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

A maioria das picapes não acomodam crianças que precisam usar assentos de carros. Joe Wiesenfelder, do site "www.cars.com", explica que o lugar mais seguro para crianças é no meio do banco de trás. A maioria das caminhonetes, no entanto, não possui assento traseiro ou o espaço é muito pequeno para acomodar o assento especial para crianças. De acordo com Dennis Durbin, coautor de um estudo sobre a segurança da criança picapes para o Hospital Infantil da Filadélfia, a maioria das lesões de crianças andando nesse tipo de veículo ocorre devido ao impacto com o interior do veículo. Por exemplo, os bancos de passageiros em picapes tendem a ser menores e ter menos estofamento interior que carros e SUVs.

Área de carga

Pessoas andando na área de carga de uma picape têm três vezes mais chances de morrer em uma batida de carro que ocupantes da cabine. Como um estudo da Academia Americana de Pediatras (AAP) aponta, sob nenhum circunstância uma criança deve ser transportadas na parte de trás de uma caminhonete. O Instituto de Segurança da Rodovia (Insurance Institute for Highway Safety) relata que 30 estados dos Estados Unidos, incluindo Texas, têm leis que proíbem menores de andar nas áreas de carga. A violação da lei acarreta uma multa de entre R$ 50 e R$ 400.

Cabines extendidas

Embora a área de carga seja definitivamente proibida, a cabine estendida de uma caminhonete também apresenta problemas de segurança para passageiros infantis significativos. Assentos de carro, incluindo assentos mais altos, são projetados para assentos de veículos inteiros. A AAP adverte que pode não haver espaço suficiente na frente de seu filho se o seu corpo ou seu assento se mover para frente em um acidente na cabine.

Banco da frente

Você pode optar por transportar a criança no banco da frente de sua caminhonete se não existir um banco traseiro ou se você considerar inseguro. Embora alguns estados permitam que as crianças andem no banco da frente, a AAP recomenda cautela ao transportar crianças em assentos voltados para a frente. Nunca coloque um assento voltado para um air bag. Assentos traseiros normais são os mais seguros para crianças, mas se eles precisam andar na frente de uma picape, desative a função do air bag antes de dirigir.

Conhecimento técnico

O ponto fundamental, de acordo com a AAP, é que picapes não são o modo de transporte ideal quando trata-se de passageiros infantis. Se você estiver comprando uma caminhonete que crianças vão ter que andar, encontre uma com assentos traseiros de tamanho completo. Também garanta que o encosto do banco esteja equipado com um cinto adequado à elas e o Top Tether. O Top Tether é utilizado juntamente com um cinto de segurança para prender adequadamente assentos infantis ao veículo. Assentos mais altos, normalmente usado por crianças de 4 a 8 anos de idade, são projetados para funcionar apenas com o cinto de segurança. Verifique se há problemas com a segurança de crianças antes de comprar uma nova caminhonete.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível