Conhecimento

Como a assinar uma carta em nome de outra pessoa

Escrito por melissa lewis | Traduzido por tiago tostes
Como a assinar uma carta em nome de outra pessoa

Há formas adequadas para assinar seu nome em favor de outra pessoa

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Existem muitas razões pelas quais você pode precisar assinar em favor de outra pessoa. Assistentes administrativos rotineiramente assinam cartas em nome de seus chefes e crianças pelos seus pais que podem estar velhos ou internados no hospital. Seja qual for a razão, há formas adequadas para assinar seu nome em favor de outra pessoa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva as iniciais p.p. antes de sua assinatura, que deve estar acima do nome da pessoa para quem você está assinando. As iniciais p.p. em latim, procurationem (em favor) significa que é delegado a você poder para assinar em nome da pessoa e é comumente utilizado no mundo dos negócios. Às vezes o p.p. é colocado antes do nome da outra pessoa, mas isso é um erro comum.

  2. 2

    Assine seu nome e, ao lado ou embaixo, escreva "em nome de" ou "para", e então o nome da outra pessoa. Isso é bom para cartas pessoais ou notas de agradecimento.

  3. 3

    Para documentos legais, como cheques, documentos médicos e contas, você vai precisar que a pessoa lhe dê uma procuração, o que significa que ele deu a você o direito legal para agir em seu nome. A procuração é um documento que deve ser assinado pela pessoa enquanto mentalmente capaz e também deve ser assinado por um tabelião. Se este não é o caso, você vai precisar de uma petição ao tribunal para ter uma procuração. Uma vez que você o tem, você pode assinar o seu nome pela pessoa ou assinar o nome real da pessoa por ela. Você pode precisar escrever outras palavras como "como procurador" ao lado de seu nome. Isso varia de estado para estado e é diferente de acordo com o documento assinado. Veja Recursos abaixo para um gráfico descrevendo diferentes métodos de assinatura para cada estado e o tipo de documento.

Dicas & Advertências

  • Antes de assinar como procuração, verifique com um advogado ou com a empresa a que o documento se destina, por exemplo, o banco, e peça pela maneira correta de assinar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media