Mais
×

Como fazer uma assinatura escrita digital

Atualizada February 21, 2017

Assinar e-mails com a fonte Arial ou Times New Roman parece tão sem graça e impessoal. Isso não precisa mais ser assim. Você pode criar assinaturas bastante parecidas à sua letra escrita. Você pode até mesmo criar uma assinatura no Microsoft Outlook que inclui uma cópia escaneada da sua assinatura atual. Leia e aprenda como fazer uma assinatura escrita online.

Instruções

Sua assinatura não precisa ser sem graça (series object on white: isolated - Signature image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)
  1. Assine o seu nome em um pedaço de papel. Você não tem que adequar o tamanho neste momento, mas usar um caneta de tinta preta facilitará a digitalização. Deixe a tinta secar.

  2. Digitalize sua assinatura e salve-a no computador. Tenha em mente o local em que ela foi salva. Abra o programa de edição de imagens. Localize o arquivo que contém a sua assinatura e abra-o. Corte a figura e salve-a novamente.

  3. Inicie o processador de textos e abra um novo documento. Se você quer incluir informações como endereço, número de telefone e e-mail abaixo de sua assinatura, adicione neste espaço. Você pode adequar a fonte ao incluir negrito ou itálico, ou aplicar variações nas cores.

  4. Mova o cursor para destacar seu endereço. Clique em "Inserir" na barra de ferramentas. Role para baixo e clique em "Figura" e depois em "De arquivo". Busque o arquivo que contém sua assinatura e abra-o. Sua assinatura aparecerá na tela. Se ela for muito grande ou pequena comparada às demais informações, você pode ajustá-la movendo o cursor na direção desejada. Uma caixa aparecerá ao redor de sua assinatura. Clique e arraste a caixa até que sua assinatura esteja do tamanho de sua preferência. Salve a nova assinatura.

  5. Abra o Microsoft Outlook e clique em "Ferramentas" no topo da barra de ferramentas. Role para baixo e clique em "Opções". A caixa de menu aparecerá. Clique na aba "Formato de mensagem". Na parte de baixo da caixa há uma seção para assinaturas. Clique em qual conta de endereço de e-mail será usada e se você deseja que a assinatura apareça nos e-mails. Clique no último botão "Assinaturas". Uma caixa de opções aparecerá. Clique em "Novo". Uma caixa de opções aparecerá. Nomeie a assinatura e selecione "Usar este arquivo como padrão". Busque sua assinatura no lugar onde está salva e carregue-a. Clique em "Terminar".

    Nota: você pode não ver a sua assinatura na caixa de exemplo. Envie um e-mail teste para verificar se a assinatura está presente.

Dicas

  • Há páginas como a My Live Signature que criam assinaturas online para você.

Coisas Necessárias

  • Computador com Microsotf Outlook
  • Processador Word
  • Software de edição de fotos
  • Scanner
  • Papel
  • Caneta de tinta preta
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article